O terceiro fim de semana de futebol amador de 2020 ficará marcado pela estreia da Copinha Aslivata. O torneio que integra clubes de Boa Vista do Sul, Brochier, Estrela, Imigrante, Maratá, Poço das Antas e Westfália substitui a antiga Taça da Amizade.
Doze clubes, divididos em duas chaves disputaram o troféu de campeão nas categorias aspirante e titular.
No grupo A estão: Juventude e Palmeiras (Westfália), Juventude (Brochier), Poço das Antas (Poço das Antas), Imigrante e Aimoré (Estrela).
No B jogam: Riograndense e Ecas (Imigrante), Esperança (Maratá), Atlântico (Estrela), Boavistense (Boa Vista do Sul) e 11 Amigos (Poço das Antas).
As equipes jogam todos contra todos dentro dos grupos, repetindo a primeira rodada. Cada equipe disputa três partidas em casa e três fora. Classificam-se os quatro melhores para a fase de quartas de final.
Roca Sales
A terceira rodada ocorre nas comunidades de Batingão e Linha Júlio de Castilhos. O destaque fica para o duelo entre XV de Novembro e Juventude. Os times, ao lado do Toma 10, estão com 100% de aproveitamento. A diferença é que o Juventude tem um jogo a menos que o XV.
Progresso
A terceira rodada será disputada em Campo Branco. Internacional e Achados e Perdidos fazem a estreia na competição.
Boqueirão do Leão
Após ficar anos sem futebol, o São Brás, de Linha Moisés, retorna ao municipal. Neste domingo, o time estreia na competição diante do EC São Roque. O jogo será disputado em Linha Moisés.