O Grêmio confirmou na tarde de hoje a contratação do lateral-esquerdo Caio Henrique. Ex-Fluminense, o jogador pertence ao Atlético de Madrid e é o quinto reforço gremista para a temporada 2020. Ele chega à Arena por empréstimo de um ano.
Aos 22 anos, Caio Henrique faz parte do grupo da seleção brasileira sub-23 que disputa o Pré-Olímpico de 18 de janeiro a 9 de fevereiro. Desta forma, desfalcará o Tricolor nos primeiros compromissos do ano, mesmo caso de Phelipe Megiolaro, Matheus Henrique e Pepê.
Cria das categorias de base do Santos, Caio foi vendido pelo clube paulista em fevereiro de 2016, antes mesmo de estrear no profissional. Sem espaço na Espanha, foi emprestado ao Paraná, em 2018, e depois ao Fluminense. No Rio de Janeiro, foi um dos destaques da equipe no Brasileirão. Além da lateral, pode atuar como volante, onde seria uma das alternativas aos titulares Maicon e Matheus Henrique.
Antes de Caio Henrique, o Grêmio já havia confirmado as contratações do lateral-direito Victor Ferraz, do volante Lucas Silva, do goleiro Vanderlei, e do lateral-direito Orejuela. A direção ainda segue em busca de um meia com características ofensivas e um centroavante.
Caetano Pretto – caetano@jornalahora.inf.br