A temporada 2020 deve sofrer as mesmas alterações de 2019. Diferente do que anunciado, o Grêmio deve mandar o time de transição na disputa do título da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, no domingo. Já o time principal deve estrear logo na primeira rodada do Gauchão, na próxima quarta-feira, contra o Caxias.
Segundo informou a direção, o técnico Renato Portaluppi deve usar os principais jogadores no primeiro turno do Gauchão, para tentar conquistar ele e se garantir na final do Estadual. No segundo turno, a ideia é dar oportunidade para a equipe de transição.
A estreia na Libertadores é apenas no dia 3 de março, quando enfrenta o América de Cali, na Colômbia.
Ingressos a venda
A temporada 2020 começou e o Grêmio já tem pela frente a decisão de um título. No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Pelotas, às 16h, no Estádio Boca do Lobo, na cidade do sul do estado, na busca do Bi da Recopa Gaúcha.
Os torcedores que têm interesse em comparecer na decisão poderão comprar seus ingressos na Bilheteria do Parque Dom Antônio Zattera, localizada na Avenida Bento Gonçalves, em Pelotas, ao valor de R$ 50.
As vendas serão realizadas a partir de amanhã, das 9h30min às 18h, sem fechar ao meio dia. Já no sábado, o horário será das 10h às 18h, e no domingo, entre 10h e 15h. Também no domingo, dia da partida, a venda será realizada no estádio, entre 10h e 15h.
Futuro dos emprestados
Dos sete jogadores que voltaram de empréstimo, cinco já tiveram uma definição. Ontem a direção anunciou o empréstimo de Kaio para o Paraná. O zagueiro Rafael Thyere permanece no Sport e Madson foi envolvido na troca por Victor Ferraz.
Guilherme foi vendido ao Al-Faisaly, da Arábia Saudita e Thonny Anderson para o Red Bull Bragantino. As indefinições estão em relação a Lima, que negocia a permanência no Ceará, e o volante Machado foi procurado para seguir no São José, de Porto Alegre.