A direção do Internacional apresentou ontem de manhã o novo reforço. O meia-atacante Marcos Guilherme foi contratado após passagem pelo Al-Wehda, da Arábia Saudita.
Com contrato até o fim de 2022, comemorou a oportunidade de vestir a camisa colorada. “Gostaria de salientar meu orgulho e alegria em estar aqui neste momento, vestindo a camisa. Estou muito pronto, e com a ideia de fazer história”.
Marcos Guilherme iniciou a trajetória profissional no Athletico-PR em 2013, estreando na equipe principal aos 17 anos de idade. No clube paranaense, foi destaque durante quatro temporadas, o que rendeu convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputou o Sul-Americano e Mundial da categoria no ano de 2015.
Após, o atleta se transferiu para o Dínamo Zagreb, da Croácia, por empréstimo. No retorno ao Brasil, acertou a ida para o São Paulo, onde estreou, no dia 29 de julho de 2017, marcando dois gols em vitória diante do Botafogo, por 4 a 3. No tricolor paulista, alcançou a marca de atuar por 43 partidas consecutivas. No total, fez 49 jogos, marcando 9 gols.
O bom rendimento chamou a atenção do Al-Wehda-ARA, que tinha Fábio Carille como técnico. A equipe árabe fez um alto investimento para adquirir o atleta em definitivo no meio de 2018. No último clube, Marcos Guilherme totalizou 46 partidas e 11 gols.
Valdemir se despede do Internacional
Após cinco anos com seus direitos ligados ao Internacional, o meia-campista Valdemir anunciou a sua saída do time gaúcho.
Na rede social, o jogador se despediu da equipe e agradeceu a trajetória iniciada em 2015. Na última temporada, Valdemir atuou no ABC durante o primeiro semestre e retornou ao Inter para jogar a Copa Seu Verardi.
Revelado pelas categorias de base do Goiás, Valdemir conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pelo Internacional, em 2017. Representado pela CMK Sports, o jogador de 22 anos também acumula empréstimo para o Brasil de Pelotas, em 2018.