Na busca por um lateral-direito para disputar posição com Victor Ferraz, o Grêmio analisou o mercado. Um dos nomes oferecido à direção foi o de Edilson, atualmente no Cruzeiro, que tem duas passagens pelo clube. O modelo de negociação foi discutido internamente, mas a opção foi de não contratar o atleta pelo rendimento recente.
O jogador de 33 anos deve conseguir a liberação do time mineiro nos próximos dias. Com isso, Edilson vai ficar livre no mercado e aceitaria um salário menor que em Belo Horizonte. Após um debate entre os dirigentes do Tricolor, a decisão na reunião do Conselho de Administração na última segunda-feira, 6, foi de rejeitar uma nova passagem do campeão da América pela Arena.
Um dos motivos justificados pela falta de interesse gremista em contar com o lateral mais uma vez é o baixo rendimento com a camisa do Cruzeiro. Na última temporada, foram 28 duelos com a camisa celeste. Já em 2018, foram 36 partidas. No ano da conquista da Libertadores, revezando com Léo Moura, foram 40 jogos.
Com isso, a direção espera pelo retorno das atividades no CT Luiz Carvalho para explorar mais nomes no mercado. Atualmente, Victor Ferraz é o único jogador para a posição no elenco. Leonardo Gomes, lesionado, só ficará à disposição no final do primeiro semestre.