Faz mais de 40 anos, Paulo Darci Nunes Muniz, 66, atua como benzedor e médium. Mas também se tornou conhecido na cidade por conta de suas previsões para o futuro, seja em consultas particulares ou sobre assuntos do cotidiano. Como ele mesmo diz, gosta de falar sobre tudo.
Atualmente residindo no bairro Conservas, diz que está realizando poucas consultas recentemente, mas não se esquece das previsões “acertadas” que fez em outras oportunidades. “Em 2010, tinha sonhado três vezes com enchentes do rio Taquari. Aí, na previsão, falei que Lajeado teria uma das maiores enchentes da história e foi o que aconteceu”, recorda.
Outro acerto lembrado por Muniz é sobre a Copa do Mundo de 2014, disputada em solo brasileiro. Ele previu todos os quatro primeiros colocados: Alemanha (campeã), Argentina (vice), Holanda (terceiro) e Brasil (quarto).
Muniz recebeu a reportagem em sua residência na tarde de ontem e fez previsões sobre política, economia e futebol. Entre algumas de suas projeções, acredita em um mais um ano de dificuldades para o governo do estado, um 2020 sem conquistas relevantes para a dupla Gre-Nal e possibilidade de enchentes em Lajeado.