O Internacional anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2020. O clube oficializou na manhã de ontem a contratação do volante Damián Musto. O argentino de 32 anos chega por empréstimo do Huesca, da Espanha, até o final de 2020.
O volante chega ao Beira-Rio referendado pelo técnico Eduardo Coudet, que o considera um jogador de confiança. O meio-campista argentino foi indicado pelo treinador ainda antes de sua apresentação no Inter. Os dois trabalharam juntos no Rosadio Central, da Argentina, e no Tijuana, do México.
Com o aval do comandante, o Inter encaminhou a negociação ainda antes do final do Brasileirão. Restavam apenas detalhes, como a formalização do acordo, a realização de exames médicos e a assinatura de contrato.
atleta de confiança
Musto iniciou sua carreira no Quilmes, da Argentina, e rodou por Atlético Tucumán, Spezia, da Itália, e Olimpo antes de chegar ao Rosario Central, em 2013. O volante fez parte da equipe comandada por Coudet que avançou às quartas de final da Libertadores de 2016, eliminando o Grêmio nas oitavas.
Em 2017, Musto esteve próximo de ser contratado pelo próprio Grêmio, mas acabou acertando com o Tijuana. No México, disputou 40 jogos, com um gol marcado. Em 2018, foi emprestado ao Huesca, onde acumulou 25 partidas na temporada.
Ficha Técnica
Nome: Damián Marcelo Musto
Idade: 32 anos
Nacionalidade: Argentino
Posição: Volante
Carreira: Quilmes, Atlético Tucumán, Spezia-ITA, Olimpo, Rosario Central, Tijuana-MEX e Huesca-ESP
Títulos: 2ª Divisão Argentina (Atlético Tucumán)