Calorão continua, mas domingo será de tempo instável na região

Você

Calorão continua, mas domingo será de tempo instável na região

Não se descarta o risco de pancadas fortes e temporais isolados no decorrer do dia. Máxima deve chegar a 39ºC em Lajeado

Calorão continua, mas domingo será de tempo instável na região

O amanhecer com sol entre nuvens indica que o domingo, 29, será de tempo instável no Vale do Taquari. Conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas (NIH/Univates), não se descarta a possibilidade de pancadas fortes e temporais isolados na região no decorrer do dia.

Para Lajeado, estão previstos cerca de 10 milímetros de chuva, distribuídos de maneira irregular. Entretanto, a precipitação não deve amenizar a sensação de abafamento, já que a máxima prevista para o dia é de 39ºC.

A onda de calor, que chegou na região ainda no Natal, deve persistir pelo menos até a virada do ano. As máximas na devem beirar os 38ºC tanto na segunda quanto na terça-feira. Na quarta-feira, 1º de janeiro, a nebulosidade aumenta e o calorão vai dar uma trégua.

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Domingo (29)
O sol ainda aparece naregião. Mas, da tarde para a noite há um aumento da nebulosidade e passam a ocorrer pancadas de chuva localizadas. Não se descarta o risco de pancadas fortes e temporais isolados. O dia será quente e abafado e a sensação pode ser de desconforto em alguns momentos.
Mín: 24ºC / Máx: 39ºC

Segunda-feira (30)
O tempo fica firme e o sol aparece alternado por alguns períodos de maior nebulosidade no Vale. As temperaturas sobem gradativamente e proporcionam uma tarde agradável a um pouco quente.
Mín: 23ºC / Máx: 38ºC

Terça-feira (31)
O sol continua aparecendo no Vale. Mas, por conta do avanço de instabilidades, a nebulosidade aumenta, principalmente a partir da tarde, e ocorrem pancadas de chuva. Não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados que podem ser acompanhados de rajadas de vento. As temperaturas ainda se elevam e a sensação pode ser de desconforto em alguns momentos.
Mín: 25ºC / Máx: 38ºC

Fonte: NIH/Univates

MATEUS SOUZA – mateus@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais