Pelo quinto ano consecutivo, o Grêmio vai utilizar as instalações do seu Centro de Treinamentos para a preparação da equipe. O início dos trabalhos está agendado para o dia 8 de janeiro. A decisão se deve por uma série de fatores acordados entre a direção e a comissão técnica de Renato Portaluppi.
Já faz parte do calendário gremista a pré-temporada no CT Luiz Carvalho. O mais determinante para essa mudança na cultura do clube é a qualidade da aparelhagem em relação ao que é encontrado em academias de outros lugares. Até o ano de 2015, o Grêmio buscava refúgio na serra gaúcha. Porém, a partir de 2016, há o entendimento de que o CT é mais apropriado para as atividades físicas.
Outro fator considerado foi o custo. Por mais que a equipe consiga rentabilizar com diversas ações uma estadia longa fora da capital, permanecer em Porto Alegre também tem valores inferiores. Para dar um clima maior de concentração, assim como aconteceu nos últimos anos, os atletas ficarão concentrados num hotel em alguns dias.
Por enquanto, não há nenhum compromisso agendado para os principais jogadores. O time de transição vai abrir a disputa do Campeonato Gaúcho nas primeiras rodadas, segundo o presidente Romildo Bolzan, “nos dois ou três primeiros jogos.” Após isso, os atletas da equipe principal entrarão em ação.
Grêmio
Pré-temporada confirmada para Porto Alegre
Tricolor fará a sua preparação no CT Luiz Carvalo pelo quinto ano seguido
