Duas atletas da Avates foram convocadas para o Laboratório de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira de Voleibol, visando futuro chamado para a Seleção Brasileira. Larissa Gabriela Pereira e Laura Brod Caye são as únicas representantes da Federação Gaúcha de Voleibol.
As atletas deverão se apresentar em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre 15 e 22 de janeiro. A avaliação será feita no Centro de Desenvolvimento de Voleibol. Para o técnico da Avates, Rodrigo Rother, a convocação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. “É um orgulho termos atletas convocadas, isso representa o reconhecimento da qualidade do trabalho que desenvolvemo”, salienta Rother.
Larissa tem 15 anos e é atacante da categoria infantil da Avates. Ela joga vôlei desde os 8 anos, e está na equipe desde os 13. “Meus técnicos da Avates sempre insistiram nos meus erros e eu nunca entendia isso. Hoje consigo ver que eles acreditavam no meu potencial e agradeço por nunca terem desistido de mim”, afirma a atleta, que pretende ser jogadora profissional.
Já Laura tem 16 anos, e começou a jogar vôlei apenas em 2016. No final de 2018, fez a peneira no Colégio Martin Luther, quando foi aprovada e ganhou uma bolsa de estudos. Atualmente, ela mota na República Avates, direcionada especialmente para as atletas. “Essa convocação representa o reconhecimento de todo meu esforço. Eu só posso agradecer pelas minhas companheiros de equipe e meus treinadores, responsáveis pela minha evolução”, enfatiza Laura.
A Avates tem, atualmente, 70 atletas nas equipes de competição. Para 2020, as atletas retornarão aos treinos dia 10 de fevereiro. A apresentação oficial das equipes será dia 17 de fevereiro.
Avates
Duas atletas da Avates são chamadas para testes na seleção
Larissa Pereira e Laura Caye farão período de avaliação entre os dias 15 e 22 de janeiro
