O Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia se prepara para a terceira turnê Europa 2020, que ocorre no período de 11 de janeiro a 4 de fevereiro. Nesta edição o grupo de instrumentistas conta com a participação especial da cantora Laura Dalmás, que participou do The Voice Brasil.
Concerto de Verão
Antes do embarque, sob a regência do maestro Lucas Grave, o conjunto se apresenta a comunidade no dia 9 de janeiro, no Sommerkonzert – Concerto de Verão. O evento inicia às 19h30min, no pátio do Colégio Teutônia, com entrada gratuita. A playlist da turnê conta com “Samba de verão”, “Céu, sol, sul, terra e cor”, “You raise me up”, “Como nossos pais”, “The Phantom of the Opera”, “Adiós Nonino”, “Quizás, quizás, quizás”, “Fly me to the moon”, “Sweet home Chicago”, “Heimweh / Heimatlos / So Ein Tag”, “O que é, o que é” e “British Rock” (Kashmir, Smoke on the water, Radio Ga Ga, Satisfaction, A hard day’s night e Live and let die).
Turnê
O grupo leva a arte gaúcha e brasileira à Alemanha, Itália, Holanda, Áustria e França. Serão dez apresentações, passando por cidades como Milão, Leipzig, Amsterdam, Berlim, Verona, Nuremberg, Paris e Munique.
Entre os instrumentos que fazem parte do grupo estão oito violinos, três violoncelos, três flautas, um clarinete, três saxofones alto, um saxofone tenor, três trompetes, um trombone, um teclado, uma guitarra, um baixo elétrico e duas baterias, além da cantora e do maestro.
Participação especial
A cantora e compositora Laura Dalmás, 21, é natural de Carlos Barbosa e teve passagens pelo The Voice Brasil (2016) e Malhação. Dona de timbre forte e técnica apurada, já soma mais de 20 mil fãs nas redes sociais e faz inúmeros shows pelo Sul e Sudeste do país.
Sua participação com o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia promete uma “mistura” muito especial. “A expectativa é muito grande, fiquei muito feliz e grata com o convite. Há muitos lugares que sempre quis conhecer e que a música tem me possibilitado visitar, essa turnê é um desses momentos especiais”, comenta.
A jovem artista fala da sua admiração pela valorização da cultura no município. “Teutônia sempre valorizou a música e a cultura como um todo. Essa iniciativa do Colégio Teutônia com a turnê, levando jovens musicistas para uma experiência internacional, é mais uma prova de que Teutônia conta com pessoas que valorizam a arte”, elogia.
Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia
Fundado em 1998, o Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia completou, em 2019, 21 anos de atividades. O grupo iniciou os trabalhos a partir de projeto musical que o educandário implantou em 1996. Atualmente mantém oficinas de música, contemplando vários instrumentos, entre eles flauta, clarinete, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, trombone, teclado, violino, violoncelo, violão, guitarra, baixo elétrico e bateria.
O grupo apresenta-se em eventos escolares, festivos, religiosos e culturais. Também representa o Colégio Teutônia em outras cidades. Realiza em média 25 apresentações por ano. Atualmente conta com 50 integrantes, de nove a 18 anos de idade, com a regência do maestro Lucas Eduardo Grave.