Evento marca a inauguração da pista dos Dick

Skate

Evento marca a inauguração da pista dos Dick

Obra foi viabilizada graças ao empenho dos skatistas locais

Evento marca a inauguração da pista dos Dick

Depois de muito empenho dos skatistas locais, a pista de skate do Parque dos Dick passou por uma reforma. Um evento de apresentação irá ocorrer neste domingo, às 15h, para marcar a inauguração das melhorias.
No esquema de diversão, o evento não será competitivo. “Vai ter best trick, que é a melhor manobra. Quem acertar uma boa manobra ganha um prêmio, sem limite de premiação”, comenta Diego Gomes, o Diegão Narrador, um dos organizadores do evento.
Além do skate, a inauguração contará com a Dj Diennifer Campos, que comandará a parte musical. Outra atração será a batalha do conhecimento. Uma batalha de rimas. “Vão ser dados temas na qual as pessoas terão que rimar”, comenta Diego. Devido às programações de natal, o evento será encerrado às 19h.

Empenho dos skatistas

A reforma da pista de skate durou trinta dias e só foi feita graças ao empenho dos skatistas locais. Que pleitearam as melhorias por mais de um ano. Uma festa, o Baile do Uriçamento, foi feita para angariar fundos. Além disto, contaram com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado. “A gente se uniu de verdade e conseguiu realizar esta importante reforma”, salienta Gomes.
Para ele, esta reforma representa a união, um dos símbolos do skate. A partir dela, a comunidade envolvida com este esporte espera que alguns preconceitos sejam deixados de lado. “O que a gente mais quer é que a pista de skate seja vista como um local para praticar esportes.” Outro usuário da pista, Luis Henrique Lucian, o “Ximia”, diz que o local é a área mais utilizada do Parque dos Dick. “Independente do horário, sempre tem gente andando.”
Ainda desvalorizado na região, o skate ganha cada vez mais praticantes. Para aumentar a visibilidade e agregar em qualidade, os praticantes do esporte tem como meta a contrução de uma nova pista. “Existem muitos skatistas com potencial na região. A nossa meta é ter uma pista em local que não sofra com as enchentes”, complementa Diego.

Acompanhe
nossas
redes sociais