Dois jogos beneficentes movimentam o Vale do Taquari em prol da menina Lívia Teles hoje à noite. O Clube Tiro e Caça organiza a partida entre Amigos de Hugo de León e Seleção da Copa CTC. Em Teutônia, o Encontro da Bola receberá diversos jogadores e ex-atletas.
Além do capitão tricolor nas primeiras conquistas de Copa Libertadores e Mundial, o CTC terá em campo o também uruguaio Rubén Paz, de passagem marcante pelo Internacional nos anos 1980. João Peglow, promessa da base colorada e campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, também estará presente, além do lateral Celsinho, ex-Lajeadense e hoje no CSA.
A programação inicia às 19h com o jogo festivo no Campo A. Após a partida, ocorre o Happy Hour Cultural com o grupo de pagode Nosso Jeito. Como o evento é beneficente, os portões do clube estarão abertos para os sócios e a comunidade em geral.
As doações serão espontâneas e poderão ser feitas durante o evento. Haverá uma caixa fechada no bar do Campo A para a colaboração em dinheiro, e também será montado uma estrutura para a comercialização de alguns produtos. Todo o dinheiro será doado para o tratamento de Lívia Teles.
Expectativa de mil pessoas no Encontro da Bola
A programação no Encontro da Bola, em Teutônia, inicia às 19h30min. Antes da partida principal ocorre um jogo preliminar entre Baixada do Sapo e Força Jovem, duas equipes de forte torcida na cidade e que marcaram época no futebol amador. Os times contam com jogadores como Edinho, Dari, Índio, Vanderlei Pech e outros atletas conhecidos na região.
A partida principal contará com atletas e ex-atletas profissionais. Ivo (Juventude), Barão (Inter), Scheidt (Grêmio), Serginho (Lajeadense), Lauro (Juventude), Roger (Lajeadense) e Diogo Rincón (Inter) são alguns dos atletas confirmados.
A iniciativa do evento partiu do pastor Cléo de Queiróz. “Nosso objetivo é poder ajudar não somente com a oração, mas também com uma ação beneficente”, comenta. O organizador estima que cerca de mil pessoas passem pelo evento. “Compartilhei com o Ivo e ele aceitou na hora. Passamos a convidar outros ex-jogadores e a aceitação foi grande. Todo mundo feliz em poder ajudar essa família.”
O valor da entrada para o evento será R$ 10. Todo o dinheiro arrecadado será doado para o tratamento da AME.
A menina Lívia
Lívia Teles foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 quando completou quatro meses de vida. A doença é neurodegenerativa grave e rara. Se não for tratada adequadamente, pode levar à morte da criança antes de completar dois anos de idade.
A cura definitiva só é possibilitada através de uma terapia genética chamada Zolgensma, feita apenas nos Estados Unidos. A dose do medicamento custa R$ 9 milhões e deve ser aplicado até outubro de 2020.