Senac-RS lança edital do Programa Jovem Aprendiz

Conteúdo Patrocinado

Senac-RS lança edital do Programa Jovem Aprendiz

Apresentado por Fecomércio Senac | Produzido por Estúdio A Hora O cadastro para participação do Programa Jovem Aprendiz 2020 já está liberado para as empresas contribuintes do Senac-RS, que desejam obter vagas gratuitas. Para participar do projeto, é necessário que…

Senac-RS lança edital do Programa Jovem Aprendiz

Apresentado por Fecomércio Senac | Produzido por Estúdio A Hora

O cadastro para participação do Programa Jovem Aprendiz 2020 já está liberado para as empresas contribuintes do Senac-RS, que desejam obter vagas gratuitas. Para participar do projeto, é necessário que as contratantes confiram o edital do Programa Senac Gratuidade (PSG) no site senacrs.com.br/jovemaprendiz e em seguida realizem o cadastro de participação. O processo deve ser realizado até o dia 10 de janeiro.

As vagas gratuitas são limitadas e sua distribuição será realizada conforme o planejamento anual de cada escola do Senac-RS. A seleção ocorre em quatro etapas, sendo a primeira o cadastro das empresas e respectivas filiais. Após a confirmação da reserva de vagas via edital, que ocorre no dia 12 de fevereiro, as empresas devem realizar a contratação dos jovens e encaminhar a documentação completa para a matrícula.

Em 2020, o Senac-RS irá ofertar o curso de Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo. A capacitação possui 1,6 mil horas de duração, das quais 1.120 horas são atividades práticas realizadas na empresa. No Senac Lajeado, que atende 41 municípios da região, o Jovem Aprendiz disponibilizará 372 vagas, incluindo as gratuitas.

O PSG

O Senac-RS se propõem a mudar a vida das pessoas por meio da educação profissional. Com base na missão de “educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”, desenvolve competências significativas que destacam o jovem no mercado de trabalho.

É pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), firmado em 2008, que as unidades se comprometem a garantir o acesso à educação profissional a pessoas de baixa renda. Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição no programa de educação inclusiva.

Por meio do PSG são ofertadas vagas em cursos de formação inicial, continuada e de nível profissional técnico, incluindo o Programa Jovem Aprendiz.

info_jovem_aprendiz

Jéssica R. Mallmann – jessica@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais