O Teatro do Sesc Lajeado será palco do encontro dois grandes músicos de Lajeado – Alessandro Cenci e Solon Chaves – com outros dois grandes artistas de Santa Cruz do Sul – Renato Sperb e Killy Freitas. A noite de hoje será dedicada a cultura de músicas autorais. O evento começa às 20h. Os ingressos custam R$ 20 e devem ser adquiridos na hora. Crianças de até 12 anos não pagam.
A união dos músicos Solon Chaves e Alessandro Cenci resultou no projeto Dois de Voz, que apresenta ao público um conteúdo poético presente nas letras, harmonias e arranjos.
Conforme Solon, os dois possuem diferentes estilos musicais e com bagagens distintas. Eles não têm a intenção de serem vistos como uma dupla, mas sim, como parceiros de composição e construção de uma obra musical que conta com as interseções das suas influências e trajetórias musicais.
O trabalho dos compositores será apresentado em cerca de uma hora de show. Para Solon, a data coincide com outras atividades das pessoas por conta da proximidade do Natal, porém a expectativa de receber um bom público permanece.
Dois de Voz
Faz cerca de dois anos que Chaves e Cenci gravaram o primeiro CD juntos. Conforme Solon, por enquanto não há projeção de gravar um outro álbum juntos. “Mas, não descartamos um novo projeto nos próximos anos”, destaca.
Rellycário
Com mais de 30 anos de carreira Renato Sperb e Killy Freitas mesclam, em suas trajetórias, clássicos da MPB, MPG, música internacional e mais o trabalho autoral de ambos. Eles também terão uma hora de apresentação na noite de hoje.
Começaram juntos na banda Íris Ativa e promoveram diversos trabalhos em vários segmentos, como trilhas para teatro, filmes entre outros.
O evento é uma organização independente das duplas. O primeiro show foi no dia 3, na Unisc.
LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br