A policial militar Greici Caroline Seidel, de 24 anos, que sofreu um acidente de moto com o namorado e também policial, Darlei Finger, na Rota do Sol, na RSC-453, no trecho de Westfália, na manhã de sábado, dia 7, despertou do coma. Ela está internada na Unidade de Terapia Intesiva (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) e deve ser encaminhada para o quarto nas próximas horas.
Conforme a chefe da UTI do HPSC, após ser retirada a medicação que mantinha Greici em coma induzido, na tarde desta segunda-feira, ela despertou e respira sem ajuda de aparelhos. “No momento ela está de olhos abertos, em processo de despertar”, esclarece.
A próxima etapa será a transferência para um hospital com hotelaria mais confortável para os familiares acompanharem a recuperação da brigadiana.
O quadro de Greici mostra evolução nos últimos dias. Durante o trajeto de deslocamento entre Teutônia/Canoas, a brigadiana teve duas paradas cardíacas, com os médicos seguindo um protocolo para decretar a morte cerebral.??
De acordo com informações de familiares, havia possibilidade de lesão medular e vertebral, porém foi afastada, restando somente a fratura da bacia, a qual não comprometerá os movimentos dela.
Relembre o acidente
O acidente ocorreu na manhã de sábado no KM 61 da RSC-453, no município de Westfália, entre uma moto e um carro Chevrolet Vectra, com placas de Teutônia. A motocicleta seguida no sentido Estrela – Westfália. Uma testemunha do acidente relata que o Vectra ultrapassou seu veículo em alta velocidade em local proibido e colidiu na motocicleta que vinha na pista contrária.
O condutor do Vectra reduziu a velocidade após a colisão, porém fugiu em direção a Estrela. Depois, ele foi localizado pela polícia e encaminhado ao Hospital Ouro Branco de Teutônia. No local, a guarnição ofereceu ao condutor a realização teste do etilômetro, o qual se recusou a fazer.
LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br