“Posso dizer que sou bem segura em relação ao meu corpo”

Notícia

“Posso dizer que sou bem segura em relação ao meu corpo”

A lajeadense Lisandra Blau, 47, foi eleita Miss Brasil Sênior Megga Virtual 2020, voltado para a população plus size. Numa sociedade onde o preconceito com pessoas acima do peso ainda é grande, ela busca incentivar outras mulheres a se aceitarem…

“Posso dizer que sou bem segura em relação ao meu corpo”

A lajeadense Lisandra Blau, 47, foi eleita Miss Brasil Sênior Megga Virtual 2020, voltado para a população plus size. Numa sociedade onde o preconceito com pessoas acima do peso ainda é grande, ela busca incentivar outras mulheres a se aceitarem e amarem o seu corpo. Neste sábado, às 9h30min, Lisandra desfila em carro aberto pela cidade para comemorar a conquista.

Como funciona este concurso que você participou e venceu?

O concurso da Ane Bless já ocorre desde 2012, sendo voltado à nível Brasil tanto para homens como para mulheres. O formato dele é virtual, devido ao fato de que assim é possível abranger mais candidatos, sem o empecilho de faltar ao trabalho, se distanciar da família e também ter um grande custo com a questão de locomoção, estadias e tudo mais. Mesmo sendo virtual, sua credibilidade não diminui, pois há regulamento igual aos presenciais, etapas e jurados.

Quando e por que você começou a participar de concursos Plus Size?

Comecei há 8 anos. Participei de um concurso virtual e fui eleita como Miss Plus Size Rio Grande do Sul By Gordinhas do Brasil. Um fator que me influenciou a participar foi a minha forte representatividade frente as mulheres, tanto plus size como de outras categorias, sempre trabalhando a autoestima, aceitação do próprio corpo e, claro, se amarem antes de qualquer coisa.

Como é sua relação com o próprio corpo?

Posso lhe dizer que sou bem segura em relação a ele. Digo a todos que tive tempo para aprender a gostar de mim, pois sou gorda desde criança e isso fez com que eu aprendesse a tirar proveito dos traços, das curvas e também não deixar de ser sensual por estar acima do peso. Não faço apologia à gordura. Só acho que se você não gosta de si mesmo é complicado esperar esse sentimento vir do próximo.

Ainda há muito preconceito da sociedade com pessoas acima do peso?

Para grande parte da população, ser gordo é sinônimo de ser uma pessoa doente, desleixada ou então que não tenha amor próprio. Vocês podem constatar isso facilmente se abordarem a população plus size e conversar com eles. Mais de 80% ainda não se aceitam, tem vergonha do seus corpos e muitos entram em depressão por esses motivos, até mesmo pelo mercado de trabalho não buscar profissionais que estejam acima do peso. Mas não é o tamanho do manequim que revela o caráter de uma pessoa, nem o quanto ela seja profissional e dedicada.

Acompanhe
nossas
redes sociais