Professores de Mato Leitão, Santiago, Santa Cruz do Sul e Tupandi foram os agraciados com o Prêmio Fala, Professores! (2019). A cerimônia de premiação ocorreu na quinta-feira, em uma noite de festa em São Jerônimo.
Cada professor vencedor ganhou R$ 5 mil e as escolas terão R$ 10 mil para investimentos internos.
A segunda edição do Prêmio Fala, Professor! teve crescimento de inscrições de mais de 320% se comparado ao número de inscritos em 2018. Este ano, 1.360 projetos de 811 escolas municipais do RS e de Santa Catarina concorreram. A promoção é desenvolvida pelo empresário Otelio Drebes e visa valorizar projetos educacionais e professores que fazem a diferença.
Os critérios de avaliação dos projetos abrangeram o envolvimento dos estudantes no projeto, a criatividade, inovação desenvolvimento do espírito de cooperação e civilidade, além de benefícios à comunidade local e impacto social. A comissão avaliadora contou com mais de 140 especialistas em educação.
Os premiados
Na categoria Educação Infantil, o projeto agraciado foi “As surpresas dos buracos – Vida e Potência das Minhocas”, da professora Chalimar da Rosa, da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Olga, de Mato Leitão. A ação estimula a curiosidade das crianças em relação à natureza.
Os alunos construíram um minhocário e fazem pesquisas sobre a vivência, desenvolvimento e potencialidades das minhocas, possibilitaram grandes aprendizagens, atitudes concretas de solidariedade e cooperação entre crianças, professoras e comunidade escolar.
Veja o vídeo em: https://youtu.be/F5QZsI5hqDo
A escola Sebastião Colpo de Santiago foi agraciada pela segunda vez, dessa vez com o projeto “Movimentação”, da professora Cleide dos Santos, na categoria Anos Iniciais.
Veja o vídeo em: https://youtu.be/vk9k51QiReE
Na categoria “Anos Finais”, a professora Betânia Mahl, de Santa Cruz do Sul, foi agraciada, o projeto “Expoagro Afubra – Agricultura e meio ambiente”, da escola Luiz Schroeder.
Veja o vídeo em: https://youtu.be/bBc20fh0zGk
Você
“Fala, Professor!” premia escola de Mato Leitão
Entre 1.360 projetos inscritos de professores de escolas municipais, quatro foram premiados
