Dália inaugura o Complexo Avícola e operações iniciam em janeiro

Arroio do Meio

Dália inaugura o Complexo Avícola e operações iniciam em janeiro

Governador Eduardo Leite e ministra da Agricultura, Teresa Cristina participam da solenidade

Dália inaugura o Complexo Avícola e operações iniciam em janeiro

A Dália Alimentos inaugura na tarde desta sexta-feira, o Complexo Avícola da cooperativa, situado às margens da ERS-130, em Arroio do Meio. A solenidade conta com a presença de autoridades como a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e do governador Eduardo Leite, além de senadores gaúchos e deputados estaduais e federais.
As obras do complexo começaram em 2017 e, somado aos outros três pilares do Programa Frango de Corte, soma cerca de R$ 200 milhões em investimentos. As operações no local iniciam no dia 27 de janeiro de 2020, com o primeiro abate.
Para o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Piccinini, a abertura do complexo representa um avanço na produção avícola regional. “Montamos uma indústria moderníssima, onde pretendemos baixar custos de produção e operar, por muitos anos, com esses equipamentos que instalamos. É o que há de mais moderno no mundo”, explica.
Durante a fala oficial, a ministra da Agricultura anunciou que o Complexo Avícola já possui o Serviço de Inspeção Federal (SIF) 307 para começar a funcionar. O SIF é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis
A inauguração do Complexo Avícola representa um dos quatro pilares do Programa Frango de Corte da Dália Alimentos. Ele inclui também o Matrizeiro, situado em Vale Verde; o Incubatório, construído em Mato Leitão; e o Condomínio Avícola para Produção dos Frangos de Corte, presente em sete municípios.

Acompanhe
nossas
redes sociais