O Campeonato Pirelli de Veloterra chega à Encantado, onde irá realizar a sua grande final, Taça Eletromais Piscinas e Cereais Menin. A etapa tem como peculiaridade o fato de ser uma prova noturna. Cerca de duzentos pilotos são esperados.
Eles disputarão palmo a palmo cada espaço do circuito construído no interior da cancha de rodeios da cidade. Serão mais de 19 baterias, divididas por cilindrada, idade e nível técnico em uma pista com curvas de baixa e alta velocidade e retas de tirar o fôlego. Para esta etapa o evento contará com uma categoria muito solicitada durante o ano, a pai de piloto, fazendo com que se inverta os valores, chegando a vez do filho cobrar a performance do pai.
O evento ocorre no Parque João Batista Marchese, e inicia na sexta-feira à noite, com os treinos livres. No sábado, a partir das 14h iniciam-se os treinos de aquecimento, com as corridas iniciando às 19h15min. São esperados pilotos de todo o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo o organizador do evento, Antré Tramontini, a etapa noturna de Encantado é a mais charmosa do campeonato. “Tudo brilha à noite”, comenta.
Por ser à noite, a prova exige alguns cuidados. Ela ocorre em uma arena onde só os vinte melhores pilotos de cada categoria participam da corrida. A pista de areia tem 470 metros e é considerada pequena e veloz. “É uma etapa bem diferente do normal,” complementa Tramontini.
O organizador estima que cerca de duzentos pilotos devem comparecer à etapa junto de suas famílias e equipe. Para isso, o Parque João Batista Marchese estará preparado com uma ampla e profissional praça de alimentação. “Será uma linda final de campeonato, pois é a primeira vez que Encantado sedia a última prova do ano”, comenta o organizador.
A entrada para assistir às corridas tem o preço de R$ 10 e só pode ser adquirida na hora do evento. Crianças menores de 10 anos não pagam ingresso.
Veloterra
Encantado realiza a final do Regional do veloterra
Parque João Batista Marchese irá sediar etapa noturna no sábado
