Motorista que matou duas pessoas é solto em Encantado

Você

Motorista que matou duas pessoas é solto em Encantado

Condutor foi solto após audiência de custódia. Ele deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual

Motorista que matou duas pessoas é solto em Encantado

O motorista que atropelou e matou duas no domingo vai responder ao inquérito em liberdade. Ele foi liberado após a audiência de custódia, no fim da tarde dessa segunda-feira, 9.
O condutor atropelou duas pessoas na manhã deste domingo, na ERS-129. O acidente ocorreu por volta das 7h15, no km 78 da rodovia, em Encantado.
Ele deve ser indiciado por homicídio com dolo eventual, quando o motorista assume o risco de acidente ao dirigir após a ingestão de bebida alcoólica.
O delegado de Encantado, Augusto Cavalheiro, deve manter o entendimento do plantão, que enquadrou o crime desta forma. “O inquérito está praticamente pronto. Temos 10 dias para encaminhar as peças complementares. A situação está bem clara”, avalia.
Após a conclusão, o inquérito é encaminhado ao Ministério Público que pode concordar ou discordar das conclusões e oferece a denúncia de acordo com o entendimento do promotor.
Caso o motorista responda por homicídio com dolo eventual, a pena vai de 6 a 20 anos e o julgamento é feito por júri popular. Há ainda a possibilidade de homicídio culposo. Neste caso a pena é menor, de 2 a 4 anos, e o caso é analisado por um juiz.
As vítimas foram identificadas como Sérgio Luíz Zamboni, 59 anos, e sua cunhada Eroni Maria Keller, 69 anos. Ambos morreram. O veículo, um Ford Focus com placas de Vespasiano Correa, capotou.
O teste do bafômetro acusou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica e ele foi preso em flagrante

Acompanhe
nossas
redes sociais