A dupla Gre-Nal se despede do Brasileirão, e da temporada 2019, com a impressão de que deixou a desejar. O Grêmio, classificado para a fase de grupos da Libertadores, visita o Goiás. Já o Inter, garantido nas fases preliminares da competição continental, recebe o Atlético-MG. As duas partidas ocorrem às 16h de domingo.
O Colorado chega garantido na Libertadores graças ao Goiás, que perdeu para o Palmeiras na quinta-feira, acabando com as chances de classificação. Além de se despedir da competição, a partida marca também a despedida de Zé Ricardo no comando da equipe.
Contratado como técnico tampão entre a demissão de Odair Hellmann e a futura chegada de Eduardo Coudet, Zé Ricardo não conseguiu dar o desenvolvimento esperado à equipe. Mesmo assim, cumpre a missão de deixar o time na zona de classificação à maior competição continental.
Para a última partida, o técnico deve escalar um time misto, com a base titular. O provável time tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo (Bruno Fuchs), Victor Cuesta (Emerson Santos) e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato; D’Alessandro, Guilherme Parede (Nico López) e Paolo Guerrero.
Guris do Grêmio em campo
O Grêmio aproveitou a classificação de forma direta à Libertadores e adiantou as férias do time titular e de Renato Portaluppi. Para a última rodada, fora de casa contra o Goiás, o time deve ter uma escalação feita predominantemente com guris da base. O treinador será Victor Hugo Signorelli.
O principal destaque do time deve ser Pepê, um dos goleadores gremistas na competição, ao lado de Everton. Além dele, figuras conhecidas do torcedor, como o zagueiro Rodriguez e o lateral Juninho Capixaba, devem atuar ao lado de promessas como o goleiro Phelipe Megiolaro, Patrick e Ferreira.
O provável time tem: Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan, Rodriguez e Juninho Capixaba; Darlan, Frizzo e Patrick; Pepê, Ferreira e Isaque.