Matheus Fachinelli foi uma das principais figuras na conquista do Regional Aslivata pelo Boavistense. Polivalente, jogou em várias posições durante o campeonato e terminou atuando na lateral-esquerda. Engana-se quem pensa que ele foi importante apenas dentro de campo. Entre 2016 e 2018, presidiu o clube. Durante o mandato, o Boavistense construiu um novo pavilhão social. Organizou as contas com a Receita Federal e voltou a disputar as principais competições de futebol amador da região.
O resultado dessa organização veio nesta temporada. Já sob a presidência de Marcos Zuchi, o time conquistou os inéditos títulos da Taça da Amizade e do Regional Aslivata, na categoria titular. “Deu tudo certo e o atual presidente abraçou a causa, dando continuidade no trabalho que iniciamos. Agora é comemorar as conquistas e seguir com esse trabalho”.
“São Marcos”
Marcos Flach, goleiro do Tocafogo, foi o grande destaque na conquista inédita da Série Ouro da primeira divisão da Copa Sete de Minifutebol. Durante o tempo normal fez algumas defesas que ajudou a equipe disputar o tiro livre. Nele, defendeu dois assegurando a vitória.
Click
O goleiro Nando Pitol levou o filho Valentin na final do Regional Aslivata.
Retornando
Julian Krindges, o “Schmia” retornou aos gramados nesse último sábado. O jogador estava um ano e três meses afastado por causa de uma lesão no ligamento cruzado no joelho. “Me senti muito bem, muito leve, voltei melhor que antes.” Durante a partida no Intercamping, botou três bolas na trave. “Estou melhor do que antes. Agora é se preparar bem para 2020.”
Baita trabalho
Em cinco anos, a Alaf atendeu mais de 800 crianças com os projetos sociais nos bairros carentes de Lajeado. Através de parcerias com órgãos públicos e empresas privadas, foram fornecidos uniformes, tênis, bolas, lanches e professores qualificados para os alunos. Fica aqui meus parabéns para toda a diretoria da Alaf, que não mede esforços para dar uma oportunidade diferente, as vezes única, para as crianças.