Inter perde a chance de classificação direta à fase de grupos da Libertadores

Brasileirão

Inter perde a chance de classificação direta à fase de grupos da Libertadores

Em duelo direto contra o São Paulo, Colorado foi derrotado por 2 a 1 no Estádio Morumbi

Inter perde a chance de classificação direta à fase de grupos da Libertadores

Em jogo direto pela última vaga de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, o Internacional jogou mal e acabou superado pelo São Paulo no Estádio Morumbi. A derrota por 2 a 1 deixa o Colorado na oitava colocação do Brasileirão, última dentro da zona de Libertadores.
O técnico Zé Ricardo ousou e escalou um time diferente para a partida. Nonato começou no meio campo no lugar de Patrick, enquanto que Guilherme Parede e Neílton jogaram nas pontas, nos lugares de D’Alessandro e Nico López. A escalação não surtiu efeito, com o time jogando muito mal no primeiro tempo.
O primeiro gol são-paulino saiu logo aos 16 minutos. Parede errou passe fácil no meio-campo e deixou a bola com Igor Gomes. O jovem lançou em profundidade para Antony, que correu nas costas da defesa e deslocou o goleiro Marcelo Lomba para abrir o placar.
A equipe da casa ampliou o marcador no início do segundo tempo. O lance do segundo gol iniciou no ataque do Inter, com a perda de bola em um cruzamento. Antony puxou contra-ataque, ganhou de Edenilson e Heitor e cruzou para Vitor Bueno. O atacante chegou na área e mesmo travado por Moledo conseguiu mandar para o gol.
O Inter até conseguiu diminuir o placar, quando Guilherme Parede pegou o rebote do goleiro Tiago Volpi após finalização de Guerrero, e livre, fez o gol de honra colorado. Zé Ricardo tentou deixar o time mais ofensivo com as entradas de Nico López, D’Alessandro e Rafael Sóbis, mas o time não conseguiu chegar ao gol de empate.
Com a derrota, o Internacional marca passo e permanece com 54 pontos, mas na oitava colocação, sendo ultrapassado pelo Corinthians. O Colorado não pode mais ser ultrapassado na rodada, mas caso o Goiás vença o Palmeiras nesta quinta-feira, ainda poderá alcançar o Inter na última rodada. A equipe gaúcha volta à campo no domingo, quando recebe o Atlético-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe
nossas
redes sociais