Inter vence o Gre-Nal e conquista o título estadual feminino

Gauchão Feminino

Inter vence o Gre-Nal e conquista o título estadual feminino

Equipe colorada venceu a partida por 4 a 2, em campo neutro em Ijuí

Inter vence o Gre-Nal e conquista o título estadual feminino

A decisão do Campeonato Gaúcho Feminino entrou para a história do estado. Como era de se esperar, o duelo entre Inter e Grêmio foi recheado de polêmica e emoção. Em campo neutro, em Ijuí, diante de quase 2 mil torcedores, a estratégia ofensiva do time de Maurício Salgado saiu vencedora.
Ao aplicar 4 a 2 com moral, o Colorado saiu com o troféu e o título estadual. A equipe foi campeã pela primeira vez de um Gauchão organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a sétima vez na história geral.
A atacante colorada Fabi Simões, convocada pela Seleção Brasileira, marcou duas vezes. No primeiro, recebeu de Nana e tirou da goleira Lorena. No segundo, recebeu em profundidade, driblou a arqueira gremista e mandou para as redes.
A resposta do Grêmio não demorou. Pri Back cobrou falta no meio da meta de Yasmin, que aceitou e levou o primeiro gol do campeonato. Juliana Oliveira recebeu na cabeça um lindo cruzamento da zagueira Bicê, tirou da goleira e empatou a partida no final do primeiro tempo.
Foi aos 35 e aos 47 minutos do segundo tempo que o Colorado transformou em gols sua superioridade ofensiva. A centroavante Jheniffer, 18 anos, entrou no lugar da vice-artilheira Luana e marcou o terceiro. Nana fechou a conta em Ijuí. Vitória que coroou uma campanha praticamente impecável, com 11 vitórias e um empate em 12 jogos. Foram 106 gols marcados e apenas dois sofridos.

Acompanhe
nossas
redes sociais