Grêmio e Internacional entram em campo com missões distintas neste final de semana. O Colorado vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na busca da reabilitação para não perder a vaga no G8. Já o Grêmio recebe o São Paulo em jogo direto na briga pelo G5.
O primeiro a entrar em campo é o Colorado, que encara o Fogão no Estádio Engenhão no sábado, às 19h. O técnico Zé Ricardo não contará com D’Alessandro, que está suspenso, e deve dar lugar à entrada do jovem xodó da torcida Sarrafiore.
Na oitava colocação, última dentro da zona de Libertadores, o Inter precisa de ao menos um empate para não ser ultrapassado pelo Goiás, que recebe o Fortaleza no domingo. O provável time do Inter tem: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso e Edenilson; Nico López, Sarrafiore e Patrick; Paolo Guerrero.
Duelo direto na Arena
O jogo do Grêmio é praticamente um mata-mata, pois põe lado a lado o quarto e o sexto colocado. A vantagem é do Tricolor, que está na frente com 59 pontos, contra 57 do São Paulo. A partida ocorer na Arena às 19h de domingo.
Uma vitória praticamente garante o Grêmio na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Para a partida, Renato Portaluppi deve fazer três alterações. Léo Moura deve retornar ao time titualar no lugar de Galhardo.
Maicon retorna ao time no lugar de Matheus Henrique que está suspenso. E no ataque André deve entrar no lugar de Tardelli, expulso contra o Athletico.
Com isso, o Grêmio deve ter: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Maicon; Alisson, Luciano e Everton; André.