Três acidentes com choque elétrico em uma semana

Acidentes com eletricidade

Três acidentes com choque elétrico em uma semana

Dois homens morreram e um foi internado na UTI. Sequência de casos alerta para cuidados ao trabalhar com eletricidade

Três acidentes com choque elétrico em uma semana

Três casos envolvendo acidentes com instalações elétricas em um período de sete dias chamam atenção para os cuidados que devemos ter na hora de lidar com eletricidade. Principalmente na época de fim de ano, quando é comum os moradores enfeitarem suas casas com luzes decorativas para o Natal.
Duas vítimas de acidentes morreram. No mais recentes caso, um terceiro homem ficou ferido e precisou ser socorrido pelos bombeiros, no bairro Cristo Rei. Dois dos casos envolveram acidentes no trabalho.
Leandro Goergen, 40 anos, trabalhava na limpeza do telhado de casa quando recebeu uma descarga elétrica. Os bombeiros foram chamados por volta das 12h30 e encontraram o homem desacordado sobre o telhado.
É provável que Goergen tenha levado o choque da calha metálica. No entanto, os bombeiros não conseguiram definir o que teria causado a corrente elétrica na peça.
“Tivemos que imobilizar a vítima no telhado, em uma maca rígida, depois levá-la ao chão e começar o procedimento. Ele estava sem batimento. Foi dado o choque com o desfibrilador e os batimentos voltaram”, diz o tenente Paulo César Sulzbach, do Corpo de Bombeiros de Estrela.
O Samu foi chamado ao local e aplicou uma injeção de adrenalina na vítima. O atendimento durou cerca de 20 minutos. Em seguida, o homem foi levado à UTI do Hospital Estrela.

22/11 – Morte após 16 horas

Edson Luis Lenz, 45 anos, sofreu um choque quando trabalhava, em uma empresa de refrigeração em Santa Rita, por volta das 11h da manhã da sexta-feira. O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência no local. O homem foi encaminhado ao Hospital Estrela em estado grave com parada cardíaca e lesões no cérebro. Ele morreu na madrugada de sábado.

19/11 – Acidente fatal em obra

O servente de pedreiro Alex Evandro de Oliveira, de 21 anos, morreu eletrocutado no fim da tarde, no interior de Estrela. Ele teria levado um choque em equipamento na obra em que trabalhava, por volta das 17h. Oliveira foi socorrido pelos próprios colegas de trabalho e levado ao Hospital Ouro Branco em Teutônia. O óbito foi constatado às 17h55min.
07_AHORA

Acompanhe
nossas
redes sociais