Na briga pela classificação para a próxima Copa Libertadores, o Internacional se contentou em comemorar o empate em casa com o Fortaleza no final de semana. Marcelo Lomba defendeu pênalti no último lance e garantiu ao menos um ponto para o Colorado.
O empate em 2 a 2 expôs um problema enfrentado pelo Inter neste segundo turno. Invicto em casa na primeira metade do Campeonato Brasileiro, a equipe venceu apenas duas das sete partidas do returno no Beira-Rio.
Foram dez partidas, com oito vitórias e dois empates no primeiro turno. Um aproveitamento de 86,6%. No returno, já são sete jogos com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Aproveitamento de 47,7%.
Restam ao Colorado mais duas partidas em casa. Amanhã o time recebe o Goiás, pela 35ª rodada, e na última rodada recebe o Atlético-MG, no dia 8 de dezembro.
Com 51 pontos, o Inter está na sétima colocação do Brasileirão, dentro da zona de classificação para as fases preliminares da Libertadores. A briga agora é para, além de classificar para a competição, brigar pela última vaga direta à fase de grupos.
Brasileirão
Inter: aproveitamento em casa despenca no segundo turno
O empate em 2 a 2 expôs um problema enfrentado pelo Colorado neste segundo semestre de 2019