O grupo argentino ABBA Mamma Mia retorna a Lajeado em sessão única nesta quinta-feira, dia 28, às 20h e relembra os maiores sucessos da banda sueca ABBA. O show ocorre no Teatro Univates. Não há mais ingressos nos pontos de venda oficiais.
O produtor cultural e organizador do evento, Eroni Zinn comemora o sucesso do show e enaltece a cidade como um polo de cultura. “Estamos muito felizes em retornar a Lajeado e mais uma vez lotar o Teatro da Univates”, ressalta.
Os músicos integrantes do ABBA Mamma Mia são os responsáveis por representar os músicos do ABBA: Gwendolyne Moore como Agnetha Fältskog, Camila Ibarra como Anni-Frid “Frida” Lyngstad, Nicolás Salvador como Björn Ulvaeus e Sérgio Gutierrez como Benny Andersson.
O tributo argentino, conhecido por reproduzir fielmente a formação vocal e instrumental do quarteto original, é saudado como uma das maiores e mais completas homenagens à banda sueca, fenômeno internacional entre as décadas de 1970 e 1980.
O ABBA
Dono de dezenas de sucessos internacionais o quarteto ABBA esteve em atividades entre 1972 e 1982. O grupo de música pop realmente obteve sucesso após a participação no Festival Eurovision, a qual venceram em 1974. Ao mesmo tempo que eram colegas de banda, os quatro formaram dois casais — Agnetha e Björn, e Benny e Anni-Frid casaram-se durante os trabalhos do grupo.
O período de grande sucesso comercial dos dois casais enquanto banda coincidiu com a dissolução dos casamentos, momento em que a banda passou a tratar de temas mais profundos nas canções. Recentemente, em 2018, o grupo anunciou o lançamento de canções inéditas 35 anos depois da divulgação da último do último registro.
O grupo é responsável por canções que foram sucessos entre as décadas de 1970 e 1980 e que ainda embalam multidões, entre elas “Dancing Queen”, “The Winner Takes It All”, “I Have a Dream”, “Mamma Mia”, “Chiquitita” e “Fernando”.