Em jogo no Estádio Beira-Rio, o Internacional viu o Fortaleza estar na frente do placar em duas oportunidades, mas acabou no lucro mesmo com o empate. O ponto conquistado deixa o Colorado a três de distância da vaga direta para a Copa Libertadores.
Quem abriu o placar foi o Fortaleza. Logo aos 9 minutos, em lance que teve participação do árbitro, que trombou com o zagueiro Rodrigo Moledo o tirando da jogada, Osvaldo aproveitou e mandou a bola para as redes do goleiro Marcelo Lomba.
O Inter fez um bom primeiro tempo e foi coroado com o empate já nos instantes finais. Em boa jogada trabalhada, a bola foi cruzada para a área e Uendel escorou de cabeça para Guerrero empatar.
No segundo tempo, as mudanças feitas pelo técnico Zé Ricardo não surtiram efeito, e pior, fizeram o adversário se adiantar novamente no placar. Em lance que contou com uma falha grotesca de Uendel, Gabriel Dias cruzou e após bate e rebate, Tinga fez o 2 a 1.
O Colorado contou novamente com o seu centroavante para empatar a partida. Guilherme Parede cruzou escanteio aos 37 minutos e o peruano mandou de cabeça para a meta do goleiro Felipe Alves. O 2 a 2 só não foi alterado graças à Marcelo Lomba, que defendeu um pênalti cobrado por Bruno Melo aos 49 minutos.
Com o resultado, o Internacional permanece na sétima colocação. Com 51 pontos, está três atrás do São Paulo, primeira equipe classificada de forma direta para a Libertadores. O time gaúcho volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Goiás.
Esportes
Inter escapa da derrota no Beira-Rio
Colorado esteve atrás do placar em duas oportunidades e ainda viu o Fortaleza desperdiçar um pênalti no final da partida