Restam mais quatro equipes nas duas categorias do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi. Nas categorias titular e aspirante, eles disputam a rodada de ida da semifinal. Jogos iniciam às 14h para o segundo quadro. Titulares entram em campo às 17h. Ingressos custam R$ 5.
Na titular, todas as equipes chegam pela primeira vez nesta fase da competição. No aspirante, Rui Barbosa é o mais experiente, com três taças conquistadas. Quem vem forte na busca do título inédito é o União Santo André. A equipe de Lajeado está invicto.
Série B define os finalistas
Neste domingo, a Copinha conhecerá os finalistas da Série Ouro e Série Prata. Os jogos iniciam às 15h30min.
Pela Série Ouro, os jogos de volta ocorrem Lajeado e Canudos do Vale. Atual campeão, o Minuano está a um empate do título, mesma situação do Alto Taquari. Já Brasil e Guarani precisam vencer para chegar a decisão.
Na Prata, Esperança e Atlético Gaúcho empataram no jogo de ida e nova igualdade classifica o Esperança. Quem também joga pelo empate é Independente. Na partida de ida venceu o Largados por 2 x 1.
Veterano
Em virtude do feriadão e para não coincidir na mesma data das finais dos titulares e aspirantes, a Aslivata optou por transferir as semifinais da categoria veterano para o próximo fim de semana.
Taquariense
Dono da melhor campanha com apenas uma derrota em dez jogos disputados. A equipe aposta no retrospecto positivo contra a Assespe para carimbar o passaporte para a final. Nos dois jogos disputados na fase classificatória, duas vitóras – 2 x 0 em Taquari e 2 x 3 em Venâncio Aires.
Atlântico: Após três anos, Estrela volta a ter uma equipe na semifinal da competição. Liderada por Gustavo Gewehr, o time tem a melhor defesa entre os clubes nesta fase. Ismael Krindges, o “Mael” sofreu apenas seis gols. Em dez partidas, venceu quatro jogos, empatou quatro e perdeu apenas dois. Das quatro equipes, é a única que já disputou uma semifinal – 1986 e 2000.
Boavistense: A equipe manteve a base do time campeão da Taça da Amizade. Além disso, aposta na pontaria afiada do centroavante Edinilson Dornelles, o “Tanque”, artilheiro da competição. Para o confronto deste domingo, o treinador terá o retorno de Maicon Tonatto, que cumpriu suspensão na partida de volta das quartas de finais.
Assespe: O representante de Venâncio Aires é o menos badalado entre os quatro semifinalistas. A equipe chega nesta fase embalada pelo bom momento no certame. Após quase ser eliminado na fase classificatória, eliminou dois favoritos ao título Fluminense e União Santo André. Em dez jogos, venceu quatro partidas, empatou três e perdeu outros três.
Aspirante
União Santo André
A equipe de Lajeado é a única invicta. Em dez jogos são nove vitórias e um empate. Além disso, em a melhor defesa com cinco gols sofridos em dez jogos e o melhor ataque, 31. Para o jogo, o técnico Gustavo Zanatta, o “Mão”, não terá o volante Matheus Ely, suspenso.
Estudiantes
Outro representante de Lajeado, o time do Bairro Conventos terá o retorno dos atacantes Vitor Hugo e Nininho que não jogaram as quartas de finais por estarem suspensos. O time treinado por Renan Beuren aposta no atacante João Moura, artilheiro do time com sete gols.
Rui Barbosa
Tricampeão, o representante de Arroio do Meio tem a pior disciplina entre os semifinalistas, com 440 pontos. Para o jogo, o volante Yago desfalca o time.
Rudibar
Representante de Vespasiano Corrêa, o time busca feito inédito. Nesta edição, venceu sete jogos e perdeu três. José Martins é o vice-artilheiro do certame com oito gols.