Grêmio e Internacional querem a vitória para se manter na zona de classificação para a Libertadores. Partida pela 30ª rodada do Brasileirão será disputada na Arena, a partir das 18h deste domingo.
Com reforços, Renato quer terceira vitória seguida
Depois de vencer o Vasco com um time misto. O Grêmio têm o retorno de cinco titulares, entre eles a dupla de zaga e os dois volantes titulares. Se recuperando de lesão, Jean Pyerre deve seguir de fora. Ele deve retornar apenas nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.
Quinto colocado com 47 pontos, o tricolor, em caso de vitória, pode abrir cinco pontos para o Corinthians, sétimo colocado.
D’Alessandro é dúvida
Sexto colocado, um ponto atrás do Grêmio, o Internacional tem apenas uma dúvida para o clássico. Após o empate contra o Athletico, o técnico Zé Ricardo falou em entrevista coletiva que irá conversar com o meia para ver se ele terá condições de jogo.
Para o confronto, o técnico terá o desfalque do lateral-direito Heitor, suspenso pelo terceiro amarelo. Outra dúvida é no meio-campo. Se Patrick não tiver condições de jogo, Nonato deve seguir na equipe.
Ingressos para o clássico
A expectativa da direção do Grêmio é de que a Arena receba pelo menos 40 mil torcedores. Os valores variam entre R$ 25 e R$ 130.
Histórico na Arena
Desde a inauguração da Arena, em 2012, ocorreram 12 clássicos no Estádio do Grêmio. O retrospecto é totalmente favorável aos donos da casa. Até o momento foram quatro vitórias do tricolor, sete empates e apenas uma vitória do colorado. O único êxito do Inter foi em 2014, quando Rafael Moura marcou os dois gols no 2 x 1.
Pericles Bassols será o árbitro
O Gre-Nal 422 já tem árbitro. Flávio Rodrigues de Souza, da Federação Paulista de Futebol, será o responsável por comandar o clássico. Neste campeonato apitou dez partidas, entre elas a vitória do Inter sobre o Flamengo no Beira-Rio.
Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse. O VAR ficará a cargo de Rodrigo Guarizo do Amaral. Já o quarto árbitro será o gaúcho Roger Goulart.