A temporada de 2019 foi conturbada para a atleta teutoniense Jaqueline Weber. Após um início promissor, com títulos em torneios internacionais no Uruguai e Chile e aproximação do índice mínimo para os Jogos Pan Americanos, a atleta teve uma lesão séria no pé esquerdo.
“Enfrentei por alguns meses uma fascite plantar e infelizmente quando estava muito perto do índice, a lesão agravou e tive uma ruptura parcial enquanto competia um Meeting Iberoamericano, em Huelva na Espanha. ”
Logo após o retorno ao Brasil a atleta começou um tratamento intenso e felizmente está recuperada para voltar aos treinos mirando as Olimpíadas do ano que vem.
Com suporte de profissionais, fez um trabalho completo para agora retornar gradativamente as corridas. A atleta participará de três corridas de rua ainda este ano. A primeira delas, o Circuito Sesc de Corridas, ocorre neste domingo, em Santa Cruz do Sul. Já no próximo sábado, dia 9, participa do Sicredi Night Run, em Teutônia.
“ Os treinamentos ainda estão em fase inicial, visando os grandes objetivos 2020. Mas sempre que posso, faço questão de correr na minha cidade”, destaca.
Atletismo
De olho em 2020, Jaqueline Weber retorna as competições
A atleta da AMO/Unimed VTRP ficou quatro meses afastada por lesão