O Grêmio entrou em campo na noite dessa quarta-feira, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Pepê, Everton e Luciano, venceu o time carioca de virada, por 3 a 1.
A equipe carioca conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, com Guarín. O colombiano cobrou uma falta da intermediária, a bola passou pela barreira e Paulo Victor não conseguiu alcançar.
Quase que o Grêmio empatou aos 17min. A bola foi colocada na área por Cortez, Thaciano cabeceou para trás, a bola quicou no gramado e Everton finalizou também de cabeça, mas a ela passou sobre a meta defendida por Fernando Miguel. Já aos 25’, o Tricolor chegou com Luciano, que finalizou de fora da área, pela direita, obrigando o goleiro adversário a defender em dois tempos.
O gol de empate saiu dois minutos depois. Pepê, que ocupou o lugar de Michel, recebeu em frente a meia-lua da grande área e chutou no canto direito da meta, balançando as redes e deixando o tudo igual em São Januário.
Aos 8 minutos, o Grêmio virou o placar com um golaço de Everton. Depois do desarme de Darlan no meio-campo, o atacante recebeu na intermediária pela esquerda, desceu para o meio, cortou para a perna direita e chutou no canto direito do gol de Fernando Miguel, marcando o gol gremista. Já aos 12 minutos, Everton marcou mais um, após cruzamento de Bruno Cortez, mas a jogada foi anulada porque acabou batendo na mão do atacante.
Aos 22 minutos, Luciano cobrou um pênalti no canto esquerdo de Fernando Miguel, assinalando o terceiro gol gremista na partida. A resposta carioca veio aos 28’, quando Bruno César cobrou um escanteio, colocou na boca do gol e Ricardo subiu para cabecear, mandando na trave.
Aos 35’, outra boa jogada dos gremistas. Cebolinha puxou contra-ataque em velocidade e acionou Luciano na área. O atacante chutou, mas Pikachu bloqueou, impedindo mais um gol do Tricolor.
Com a vitória, o Grêmio soma mais três pontos no Brasileirão e sobe na tabela de classificação, assumindo a quinta posição, provisoriamente, com 47 pontos.