Cinco homens foram presos pela Força Tática da Brigada Militar (BM) de Lajeado na tarde dessa terça-feira. O grupo é suspeito de ter cometido roubos ocorridos recentemente na região. Conforme informações da polícia, quatro deles eram foragidos do sistema prisional, sendo três de Lajeado e um de Santa Cruz do Sul.
A Força Tática recebeu a informação de um roubo ocorrido em Teutônia, o qual havia sido praticado por indivíduos que fugiram em um automóvel Chevrolet Vectra branco. A guarnição concentrou as buscas no bairro São Bento, em Lajeado. Durante a busca, um veículo Peugeot 208 branco, com placas de Santa Maria, não obedeceu as ordens de parada. Ele passou a ser perseguido pelas ruas do bairro e culminou em uma rua sem saída. Os dois ocupantes desceram do veículo e fugiram a pé em direção ao matagal, sendo perseguidos e abordados pela BM.
A guarnição voltou a uma residência onde havia visto o Peugeot estacionado minutos antes. Após o cerco, a BM ingressou na casa, visualizou um indivíduo e percebeu que outros estavam escondidos no forro.
Após tratativas, foi constatado que os indivíduos que se escondiam estavam foragidos do sistema prisional e foram reconhecidos como os autores do roubo recém-ocorrido. Na residência foram apreendidos objetos oriundos do roubo em Teutônia, um drone, celulares, munição e um carregador de calibre restrito.
Os presos, de 23, 32, 55 e dois de 34 anos, foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. O veículo Vectra utilizado no roubo foi apreendido, ele havia sido furtado em Lajeado e estava com placas clonadas.
Polícia
Grupo responsável por assaltos na região é preso em Lajeado
Cinco homens foram detidos após cerco da BM em Lajeado. Quatro estavam foragidos do sistema prisional
