Na corrida para realizar um sonho

São Silvestre

Na corrida para realizar um sonho

Policial Militar, Tiago Muniz de Souza, busca apoio para disputar a São Silvestre, no fim do ano em São Paulo

Na corrida para realizar um sonho

Apaixonado por corridas desde criança, o policial militar Tiago Muniz encontrou no esporte uma maneira de aliviar a tensão e o stress do dia a dia.
Com o passar dos anos foi aperfeiçoando a técnica, a regularidade de treinos e traçou objetivos. Entre eles, disputar a São Silvestre. “É um sonho de criança que estarei realizando pela primeira vez.”
Para disputar a competição, procurou ajuda com o treinador Martin Tag, que mesmo morando em São Paulo, passa os treinos. Por semana, corre aproximadamente 30km. “Ainda tenho algumas provas neste mês e em novembro que usarei como testes e preparação para a corrida paulistana.”
Sobre a São Silvestre, Muniz pretende terminar ela em menos de 1h e se possível, ficar entre os 200 melhores corredores. “Mesmo sendo atleta amador, quero dar o meu melhor e conquistar um bom resultado.”

Sonho

Além de disputar a São Silvestre, Tiago Muniz tem outro sonho. Disputar uma Maratona em menos de três horas, possibilitando a participação na Maratona de Boston. Além disso, pretende, no futuro, montar uma escolinha de atletismo para motivar futuros atletas. “Quero tentar trazer crianças para esse esporte e com isso também afastar algumas do crime ou da situação de vulnerabilidade social em que vivem.”

Prova marcante

Das inúmeras provas que disputou, Muniz guarda duas na memória. A Meia Maratona de Floripa, em virtude de ter sido a primeira prova na distância de 21km e ser disputada na praia. E a Maratona do Vinho, na Serra Gaúcha. A prova ficou marcada pelo pódio conquistado e a amizade feita durante a corrida. “Errei o percurso e o competidor que estava atrás me avisou. Além disso me deixou passar. No fim chegamos juntos no pórtico de chegada e no mesmo pódio. Somos amigos até hoje.”

Busca de apoio

Mesmo contando com dez patrocinadores, o Muniz precisa de auxílio para realizar o sonho de disputar a São Silvestre. Entre passagens áreas, hospedagem, alimentação e inscrição, o valor deve ficar próximo de R$ 2 mil. Para arrecadar fundos, está vendendo rifa. Parte do valor arrecadado também será doado a algumas entidades sociais de Lajeado e Venâncio Aires. “Quero com as corridas inspirar mais pessoas a se apaixonar pelo esporte. Além disso ajudar programas ou instituições com cunho social e solidário.”
Quem tiver interesse em ajudar o atleta, pode entrar em contato no 98018-5670, ou depositar na conta poupança na CAIXA. Agência 0439, operação 13, conta: 00007186-1.

Ezequiel Neitzke – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais