Nunca foi tão fácil ficar rico. Pelo menos é o que dizem nas redes sociais. Todos os dias somos bombardeados por vídeos, fotos, storyes e outros formatos de propagandas que prometem resolver todos os nossos problemas de forma rápida e simples.
Criptomoedas, franquias pouco conhecidas, livros, cursos on-line e offline, mentores, coachs de qualquer coisa, empreendedores de palco ou de youtube, muitas promessas e fórmulas incríveis. Tudo a um clic de distância.
O sociólogo e filósofo Zygmunt Baumann cunhou o termo “tempos de interregno” para designar a época em que vivemos – como lembrou a diretora da Capital Verde, Raquel Winter, durante a Convenção Escola de Vendas. É o momento onde o antigo já não serve mais e o novo ainda não se estabeleceu. Uma dicotomia que inclui fatores econômicos, sociais e comportamentais.
Em um cenário como esse, é natural que pessoas e empresas se sintam perdidas. Diante de incertezas e dificuldades, muitos acabam gastando tempo e dinheiro em busca de um caminho mirabolante que torne tudo mais fácil. Mas as consequências são graves.
Na semana passada a Polícia Federal realizou nova operação contra empresas que prometem lucro fácil por meio de operações em criptomoedas. Conforme as autoridades, não passam de pirâmides. A bola da vez foi a Unix Forex. Meses antes, a Indeal. Ambas arrecadaram milhões no Vale do Taquari. Dinheiro que poderia movimentar a economia, mas parou na mão de golpistas.
Meses atrás, um famoso youtuber que ensinava a investir (e enriquecer) teve o apartamento leiloado por dívidas que superavam R$ 1,7 milhão. Anos antes tivemos o caso Bell Pesce, a jovem que fraudou a própria história para ganhar muito dinheiro como escritora, palestrante e mentora de empreendedorismo. Os exemplos se sucedem e continuarão existindo, lastreados por teorias da conspiração.
Na virada entre a idade média e a era moderna, outro interregno da humanidade, senhores feudais dispenderam muitos recursos em busca da “pedra filosofal”, artefato que transformaria qualquer metal em ouro. Descobriram que não existe mágica. É muito fácil perder dinheiro tentando ficar rico.
Boa leitura!
Medical San chega ao 15º evento em 2019
Fabricante de equipamentos estéticos com sede em Estrela, a Medical San completou no último fim de semana a participação em 14 eventos nacionais do setor. Nos dia 20,21 e 22 de outubro, a empresa integrou o Pró Beleza, feira de saúde e estética realizada em Cuiabá.
O evento reuniu 5 mil participantes na área da estética, fisioterapia e dermatologia. A Medical San esteve representada pelo seu distribuidor local, a Fisiohosp, e aproveitou a feira para fazer o lançamento oficial do Lipocavity New, equipamento que realiza ultracavitação de baixa frequência, mais conhecido como “lipo sem cortes”.
Neste fim de semana, a empresa integra e patrocina o Estética in Nordeste, evento realizado em Fortaleza, Ceará. Com 25 anos De história, a Medical San se consolida cada vez mais no mercado do setor e já prepara novos planos de expansão.
MARCANTE E ATUAL
“O Vale do Taquari apresenta resultados baixos em termos de lucro líquido porque a região vende produtos de pouco valor agregado. Vendemos muito peso, que exige grande logística e tem baixa lucratividade.” , Fernando Röhsig, durante workshop Negócios em Pauta de setembro de 2018.
Central Sul integra feira em Las Vegas
Com 24 anos de história completados em outubro, a Centralsul Química, de Arroio do Meio, participa em novembro da Sema Aapex Show, maior feira especializada em produtos automotivos do mundo, que ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos. É a segunda vez que a empresa expõe seus produtos no evento.
A Central Sul tem um projeto ousado de expansão da marca para 2020, apostando cada vez mais nas exportações. De acordo com o diretor comercial, Michel Schott, a participação da empresa em eventos e feiras desse porte reafirma a boa aceitação dos produtos no mercado internacional.
Os organizadores da feira esperam receber mais de 48 mil visitantes/compradores de 126 países entre os dias 5 e 7.