Lajeadense: futebol só em 2020

Lajeadense

Lajeadense: futebol só em 2020

A derrota nos pênaltis na noite de quinta-feira, fez com que o Alviazul encerrasse as atividades do futebol profissional em 2019

Lajeadense: futebol só em 2020

Foi no detalhe. Mas a eliminação para o Bagé nas oitavas de final da Copa Seu Verardi faz com que o Lajeadense encerre as atividades do futebol profissional no restante da temporada. Equipe em campo só em 2020.
O Alviazul jogou melhor e poderia ter vencido tanto a partida de ida quanto a de volta, mas acabou eliminado nas cobranças de pênalti. “A ideia era chegar até as finais. Trabalhamos e montamos uma equipe para isso, mas acabamos eliminados no detalhe”, comenta o presidente Alexandre Sebben.
Segundo o presidente, o necessário agora é levantar a cabeça e analisar os pontos fortes e fracos, o que deu certo e errado na disputa da Copa Seu Verardi, e com isso, aprender para estar melhor na Divisão de Acesso do ano que vem.
Como o calendário para a próxima temporada ainda não foi divulgado, não é possível saber quando o Lajeadense terá a equipe profissional em campo novamente. Por enquanto, os trabalhos continuam apenas na equipe Sub 20. “A ideia é ter o máximo de atletas com capacidade de integrar o profissional no ano que vem”, diz Sebben.

O futuro da parceria

Se depender do presidente, a parceria com o Juventude e a LA Sports se manterá firme em 2020. “Vamos analisar em conjunto quais atletas continuam no Lajeadense ou voltam para o Juventude. A ideia é manter sim a parceria para a próxima temporada.”
Quanto ao técnico Wallace Lemos, a avaliação é de que o trabalho foi positivo. “Ele chegou e organizou a equipe com qualidade. Um detalhe nos derrubou, mas poderíamos muito bem ter classificado”, diz o presidente, que complementa. “Se manter a parceria queremos ter o Wallace a frente da equipe.”

Olhar para 2020

Sem futebol no restante de 2019, Sebben diz que o torcedor pode esperar e acreditar no empenho da direção, que continuará trabalhando firme e forte em busca do sucesso para o clube. “Primeiro trabalharemos para manter as portas do clube abertas e segundo para montar uma equipe em condições de brigar pelo acesso.”

Caetano Pretto – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais