A tão famosa maionese do Cachorrão Carmelito e Beto estará disponível para comercialização a partir da próxima sexta-feira. O pote de vidro de 300g preserva o sabor criado há pelo menos 47 anos, quando o trailer dos irmãos Carmelito e Gilberto (Beto) Delwing ficava estacionado na Praça da Matriz. A maionese será vendida nas unidades da empresa em Lajeado, Estrela e Teutônia, no valor de R$15,50. Os supermercados Imec de Lajeado, Estrela e Venâncio Aires também serão pontos para encontrar o produto.
Quem está a frente desse projeto são os filhos de Carmelito, Eliana, Eduardo e Henrique Delwing. Mas é Eliana quem coloca a “mão na massa”. Ele se especializou na área e estudou desde 2012 a possibilidade de comercializar o produto. “Não queríamos que ficasse igual as outras maioneses nos mercados, queríamos manter o nosso sabor”, explica.
Para isso, o produto não leva conservantes, podendo ser consumido em até 45 dias. A maionese também é sem lactose. Ela é produzida na fábrica da empresa chamada Carmelito Alimentos, na localidade de Linha São Luiz, no interior de Estrela.
Hoje a fábrica funciona com seis funcionários, mas os irmãos garantem que o quadro deve aumentar conforme a demanda. Assim que anunciaram nas redes sociais sobre a comercialização do produto, a repercussão foi grande, e já estão recebendo pedidos.
Eliana lembra do pai fazendo a maionese em casa quando ela era criança. Um processo totalmente artesanal. Os irmãos garantem que existe um segredo para a maionese ganhar tantos adeptos. Mas os principais ingrediente são a dedicação e muito trabalho.
Conheça um pouco mais dessa história na edição do Gastrô de sexta-feira.
Horário de atendimento das unidades do cachorrão Carmelito e Beto:
Lajeado: de segunda a sexta-feira das 7h30 Às 22h e nos sábados das 7h30 às 13h30;
Estrela: de segunda a sexta-feira das 10h às 22h e nos sábados das 10h às 14h e das 18h30 às 22h;
Teutônia: de segunda a quinta-feira das 17h às 22h e nas sextas-feiras e sábados das 19h às 22h30.
Você
Carmelito e Beto comercializam maionese a partir de sexta
O pote de vidro de 300g preserva o sabor criado há pelo menos 47 anos. O produto não leva conservantes, podendo ser consumido em até 45 dias
