A paixão pelo time do coração e a vontade de estar próximo do time que torce, leva diversas pessoas do Vale do Taquari ao Rio de Janeiro para assistir o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Não importa a distância, o desejo da torcida é estar perto do clube que torce nas horas boas e ruins.
Morador de Arroio do Meio, o contador Guilherme Weizenmann, 32, embarcou ontem para o Rio de Janeiro. Na mala, a confiança na classificação do Grêmio para a final. “Indiferente do resultado, tenho a confiança de que sairemos do Maracanã classificados para mais uma final da Copa. ”
Integrante da torcida Borrachos de Arroio do Meio vai para a segunda viagem longe de Porto Alegre. Em agosto, viajou de motorhome com mais 12 amigos para o Paraguai assistir a partida de volta das oitavas de final contra o Libertad.
A ideia de ir para o Rio de Janeiro assistir o jogo de volta da semifinal surgiu após a classificação em cima do Palmeiras. Segundo Weizenmann, o investimento com ingresso, passagem e hospedagem fica próximo de R$ 900.
A expectativa para o confronto é grande. O torcedor acredita em uma vitória por 2 x 1. “O Grêmio é o Grêmio. Dispensa apresentações. A nossa história prova que podemos crescer muito em momentos decisivos.”
“Até a pé nós iremos”
O trecho do hino do Grêmio representa bem o pensamento de diversos torcedores. Julian Dullius, Igor Heberle e Andreas Wendt, o “Réti” saíram de carro de Estrela na madrugada de segunda-feira para assistir a partida de volta da semifinal. Entre ida e volta serão mais de 3,5mil quilômetros. “Nunca fiz uma viagem dessas, já fui de busão. Está sendo uma viagem divertida, de avião não seria a mesma coisa. Vamos calar o Maracanã e voltar de lá classificado”, conta Dullius.
O torcedor está confiante na classificação do Grêmio para a final. “Apesar dos desfalques, acredito na força do Grêmio, pois é nas adversidades que o Grêmio cresce.”
EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br