Candidata pede anulação do pleito do Conselho Tutelar em Lajeado

Lajeado

Candidata pede anulação do pleito do Conselho Tutelar em Lajeado

Protocolo de recurso administrativo aponta para inconsistências em documentações e discrepâncias na apuração dos votos

Candidata pede anulação do pleito do Conselho Tutelar em Lajeado

Uma candidata ao Conselho Tutelar de Lajeado, protocolou, na prefeitura, o pedido de recurso administrativo solicitando a anulação do pleito do Conselho Tutelar, na sexta-feira, dia 18. A votação ocorreu no dia 6 de outubro.
Ela solicita o direito de analisar a documentação dos candidatos que foram homologados, com a finalidade de confirmar a transparência do pleito e verificar se todos cumpriram com os requisitos impostos pelo edital.
Segundo a candidata, o edital exige dois anos de trabalho com crianças. “Quero verificar se todos os eleitos preenchem este exigência”, esclarece.
O protocolo também aponta para inconsistências e rasuras nas atas recolhidas nos locais de votação. Entre eles, número de votantes rasurados, aceitos votos de eleitores em urnas diferentes das quais deveriam votar e a diferença de número de votos com a quantidade de assinaturas de eleitores.
Em contato com o Secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social de Lajeado, Lorival Silveira, o pedido de anulação ainda não chegou a ele. “Por enquanto, segue como está”, finaliza.

LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais