Brincadeiras e diversão longe da tecnologia

Sério

Brincadeiras e diversão longe da tecnologia

Gincana na Chácara foi atração no sábado do Dia das Crianças

Brincadeiras e diversão longe da tecnologia

A segunda edição da Gincana na Chácara repete sucesso. Evento realizado no sábado, 12, teve por objetivo desconectar das tecnologias e promover a integração. O local das atividades foi a chácara da Dete e Valmir, em Sampaio, interior de Sério.

Odete Cecília Barkert, 50, é uma das idealizadoras. “Essa foi a quinta gincana que promovemos, mas a segunda realizada no sítio. Nas edições realizadas em Lajeado, apenas as crianças participavam”, comenta. 

Aproveitado o feriado, amigos e familiares acamparam na propriedade rural, renovando as energias. Além de oferecer momento de descontração com atividades recreativas, a gincana lembra também a passagem do Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida.

Foram mais de trinta atividades, desafios e provas de desempenho físico. Aloísio Weschenfelder, 48, é quem coordenou os jogos. “É um dia diferente, envolvemos os recursos naturais e culturais na gincana. Oportuniza a união das famílias, entrosamento e muita diversão”, revela Weschenfelder.

Os participantes foram divididos em três equipes. Logo pela manhã teve momento de oração, reflexão, agradecimentos e parabéns ao aniversariante Bruno Barkert, 17. Dete explica que a gincana não tem viés competitivo, mas sim de integração e trabalho coletivo. “Este ano cerca de 60 pessoas participaram”, revela.

FELIPE NEITZKE

Acompanhe
nossas
redes sociais