Tarde para conhecer os semifinalistas

Regional Aslivata

Tarde para conhecer os semifinalistas

Das 16 equipes titulares e aspirantes, oito seguem na competição. Jogos ocorrem em três municípios dos Vales do Taquari e Rio Pardo

Tarde para conhecer os semifinalistas

A rodada de volta das quartas de final do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi ocorre neste domingo. Das 16 equipes titulares e aspirantes, metade será eliminada. As partidas começam 30min mais cedo em relação a domingo passado.
Às 13h30min, os times aspirantes buscam as vagas à semifinal. Duas das quatro partidas podem terminar nas penalidades, caso as equipes perdedoras do primeiro confronto vençam.
O destaque da categoria é o time do União Santo André, de Lajeado. Comandado por Gustavo Zanatta, o “Mão”, o time tem a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos, e o melhor ataque, 28 gols. Além disso, é o único invicto. Em nove jogos, venceu oito e empatou um.

Veterano e Copinha

Os jogos de ida das quartas de finais das séries Ouro e Prata da categoria Veterano iniciam neste domingo. Mesmo caso da Copinha, onde os clubes disputam a partida de ida da semifinal.

Confira os destaques:

Titular (15h30min)

Linha Grão Pará/Venâncio Aires – Assespe (14 pontos) x União Santo André (17 pontos)

Após ter ganho o primeiro jogo em Lajeado, a Assespe está a um empate de fazer história e chegar pela primeira vez a semifinal na categoria titular. Para o União Santo André seguir sonhando pelo tricampeonato, o time terá que vencer no tempo normal e nos pênaltis.

Centro/Taquari – Taquariense (18 pontos) x Cruzeiro (13 pontos)

Os dois times chegam pela primeira vez às quartas de final. No primeiro jogo, em Vespasiano Corrêa, empate em 1 x 1. Nova igualdade classifica os donos da casa. Já o Cruzeiro precisará vencer para chegar a semifinal.

Linha Travessa/Venâncio Aires – Flor de Maio (15 pontos) x Atlântico (15 pontos)

Após ter perdido em Estrela, o Flor de Maio precisa vencer no tempo normal e nos pênaltis para seguir em busca do bicampeonato. Já o Atlântico, de Estrela, precisa apenas de um empate, para isso aposta na defesa, a segunda melhor do campeonato.

São Bento/Cruzeiro do Sul – Canarinho x Boavistense

O Canarinho se agarra ao bom retrospecto em casa nesta temporada. Depois de perder fora de casa, precisa ganhar no tempo normal e nos pênaltis para se classificar a semifinal. Já o Boavistense joga pelo empate.

Aspirante (13h30min)

Linha Grão Pará/Venâncio Aires – Fluminense (10 pontos) x União Santo André (25 pontos)

O União Santo André ainda não perdeu. Se manter a premissa, a equipe lajeadense se classifica à semifinal. Já o representante de Mato Leitão perdeu o primeiro jogo por 4 a 1. Agora, em Venâncio Aires, precisa vencer no tempo normal e nas penalidades.

Centro/Taquari – Cruzeiro (18 pontos) x Colorado (12 pontos)

Depois de vencer o primeiro jogo por 1 a 0 – gol de Moisés, o Cruzeiro está a um empate da inédita semifinal. Já o Colorado necessita vencer no tempo normal e nas penalidades para recolocar uma equipe de Taquari na semifinal.

Linha Travessa/Venâncio Aires – Estudiantes (16 pontos) x Sete de Setembro (13 pontos)

Estudiantes busca chegar novamente a semifinal após dois anos. Eliminado no ano passado para o Rui Barbosa, o time de Lajeado está a um empate da vaga. Já o Sete precisa da vitória.

São Bento/Cruzeiro do Sul – Rui Barbosa (16 pontos) x Ecas (16 pontos)

Tricampeão da competição, o Rui Barbosa está a um empate de disputar mais uma semifinal. Já o Ecas, busca chegar pela primeira vez a esta fase. No primeiro jogo empate em 2 x 2, nova igualdade garante o Rui Barbosa. Para o Ecas, só a vitória interessa.

Acompanhe
nossas
redes sociais