Fortaleza é o destino de Rodrigo de Souza Rodrigues neste final de semana. Com um quimono na mala, o representante do Vale do Taquari disputa até domingo, o Campeonato Mundial de Karate Iku. Com expectativa de receber mais de mil atletas de 30 diferentes países, a competição da arte milenar busca o fortalecimento do esporte no Brasil.
Entre estes está Rodrigo Rodrigues, 21 anos. Natural de Teutônia, mora em Colinas, onde trabalha no curtume da família, e treina na Associação de Karatê Alto Taquari (Askat), em Estrela, desde o início de sua caminhada no esporte, sob orientação do sensei Valmor Griebeler.
Há cinco anos é faixa preta. Em Fortaleza irá lutar na categoria sênior. O destino, contudo não será uma novidade para Rodrigues e traz boas lembranças. Foi lá que o tricampeão gaúcho sagrou-se também campeão Brasileiro ano passado. Mas Mundial será seu primeiro. “Estou muito feliz. Também confiante. Já sinto o clima da competição”, disse ele, direto da sala de pesagem. “Espero obter um bom resultado, apesar de só o fato de poder estar participando já ser uma grande conquista. Com vitórias ou não, só quero dar a certeza a todos de que vou bem representar minha cidade, região, Estado, País”, afirma.
Karatê
Rodrigues é o Vale no Mundial de Karatê
Competição internacional da modalidade da arte milenar ocorre em Fortaleza até o próximo dia 20 e contará com presença de atleta da Askat