Outubro Rosa: Podemos encontrar novos caminhos

Conteúdo Patrocinado

Outubro Rosa: Podemos encontrar novos caminhos

Apresentado por Água da Pedra   Me chamo Desirée, sou artista plástica e trabalho com desenho. A arte entrou precocemente na minha vida, através da dança e foi importante para o desenvolvimento das minhas habilidades motoras, cognitivas, emocionais e para…

Outubro Rosa: Podemos encontrar novos caminhos

Apresentado por Água da Pedra
 
Me chamo Desirée, sou artista plástica e trabalho com desenho. A arte entrou precocemente na minha vida, através da dança e foi importante para o desenvolvimento das minhas habilidades motoras, cognitivas, emocionais e para as relações interpessoais. Fui uma criança tímida, com certa dificuldade para comunicar-me. Assim, meu corpo virou veículo. Hoje me expresso através das artes visuais.
A arte é linguagem, é meio para nos relacionarmos com o mundo e para o representarmos a partir de um olhar particular. É construção social e cultural. Através dela contamos sobre o nosso tempo e sobre a nossa individualidade. Além disso, a arte alarga o olhar e aguça a inteligência. Para além, desenvolve nossa criatividade o que considero importantíssimo.
Quando somos criativos aprendemos a driblar as dificuldades e a rearranjar equações.
Não à toa inúmeros projetos sociais utilizam a arte, como canal para resgate da autoestima, seja através da música, da dança, do teatro ou das artes plásticas. A vida em primeiro lugar. Precisamos da nossa casa para viver. Necessitamos atentar para as mudanças do nosso corpo. Tratá-lo com carinho significa prevenção. Para prevenir precisamos do emocional disposto.
Creio no poder transformador e preventivo da arte para evitar o adoecimento mental. A arte é catártica.

Desiree Hirtenkauf – Artista Plástica

Acompanhe
nossas
redes sociais