A Feira do Livro de Imigrante ocorreu nos dias 10 e 11 de outubro, no Ginásio Municipal. O evento contou com diversas atrações culturais e reuniu cerca de mil participantes. Três livrarias participaram da feira com a comercialização de livros.
A programação iniciou na noite de quinta-feira, às 19h, com sessão de autógrafos e lançamento do livro “Poucos Dias de Uma Vida”, da autora Edilaine Cagliari. A solenidade de abertura foi às 19h30min, com a presença do prefeito, vice-prefeito e dos secretários municipais. Em seguida, ocorreu a premiação dos vencedores do Concurso do Logo da Feira do Livro. A ilustração escolhida para representar a Feira foi do aluno Miguel Diedrich, do 6º ano da EMEF Santo Antônio.
O evento teve ainda as apresentações dos alunos do Ensino Fundamental das escolas do município e do Grupo Teatral Façarte Júnior, que apresentou a peça “Os Saltimbancos” sob a direção de Marcelo Brentano. A feira continuou até às 22h com exposição e comercialização de livros.
Na sexta-feira, dia 11, a feira abriu suas portas às 8h, recebendo alunos e comunidade. As atividades da manhã contaram com o espetáculo teatral “O Colecionador de Sonhos” do Destemperados Cia de Teatro e palestra com a escritora Léia Cassol.
À tarde, a feira foi encerrada antes do tempo por conta de um curto-circuito na instalação elétrica do ginásio. Conforme o prefeito Celso Kaplan, o evento seria ainda maior caso não ocorresse o imprevisto. “Tivemos de encerrar antes do tempo”, esclarece.
LAURA MALLMANN – laura@jornalahora.inf.br