“Viajar transforma!”

Notícia

“Viajar transforma!”

Em um mundo em que as pessoas estão conectadas o tempo todo, o casal Felipe Luís Penz Beuren , 22, e Krisley da Silva, 20, encontrou uma maneira diferente de explorar o mundo. Por meio do Instagram @viajesemwifi e do…

“Viajar transforma!”

Em um mundo em que as pessoas estão conectadas o tempo todo, o casal Felipe Luís Penz Beuren , 22, e Krisley da Silva, 20, encontrou uma maneira diferente de explorar o mundo. Por meio do Instagram @viajesemwifi e do canal do Youtube “Viaje Sem Wifi”, incentivam os amantes de aventura a procurarem conexões com a natureza e outras pessoas.

• Como surgiu o @viajesemwifi?

Sempre gostamos de viajar, mesmo que seja um bate e volta de final de semana. Muitos amigos pediam dicas de lugares e destinos e, com isso, a ideia do canal começou a surgir. Adiamos o projeto por mais de um ano, até julho de 2018, quando viajamos para Cambará do Sul e Urubici. Na volta decidimos começar a compartilhar nossas dicas, experiências das viagens e passeios. O canal do YouTube é recente, surgiu quando viajamos para Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro. Entendemos que o vídeo mostra melhor a experiência que vivemos.

• Como vocês escolhem os lugares para visitar?

Gostamos de turismo de aventura e natureza. Pesquisamos na internet sobre destinos e seguimos pessoas que divulgam roteiros. Os locais mais distantes que visitamos foram Bonito, no Mato Grosso do Sul; a Região dos Lagos, do Rio de Janeiro; e uma grande parte do Litoral e Serra de Santa Catarina. Aqui na região já fomos em parques como o Witeck, de Novo Cabrais; os viadutos de Muçum e Dois Lajeados e o Morro Gaúcho, de Arroio do Meio. Gostamos de visitar lugares próximos porque isso mostra que às vezes não precisamos ir longe e gastar muito dinheiro para conhecer os lugares.

• Qual o lugar que mais gostaram de visitar?

Até o momento, o lugar que mais gostamos de visitar foi Bonito, no Mato Grosso do Sul. O contato com a natureza foi intenso e a região possui uma das águas mais cristalinas do mundo. Nadar em um rio com uma visibilidade de mais de 30 metros é simplesmente incrível. Muito além dos lugares, aprendemos que o mais importante são as pessoas que conhecemos.

• Possuem algum canal como inspiração?

No momento, o que mais nos inspira é o @numpulo que é feito pela Paula e o Daniel, que conhecemos na Travel Conference de São Paulo. Além deles, gostamos do @vazaonde, @mochilacheia, @levenaviagem, @welove.

• Como conciliar as viagens com a vida profissional?

Administrar um canal de entretenimento dá muito trabalho. Encaramos as nossas páginas como um trabalho também, porque queremos criar conteúdo com qualidade. Por enquanto, as viagens acontecem quando conseguimos folga, nos feriados ou nas férias. Dalai Lama disse: “uma vez por ano, vá a um lugar onde você nunca esteve” e isso faz muito sentido para nós. Pode parecer clichê, mas aquilo que todo mundo diz é verdade: viajar transforma!

JÉSSICA MALLMANN – jessica@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais