Espetáculo circense anima a criançada

Feira do Livro

Espetáculo circense anima a criançada

Teatro com palhaços, contação de histórias e lançamento coletivo de livros foram destaques na programação de ontem

Espetáculo circense anima a criançada

Com o tema “Espetáculo da Literatura”, a Feira do Livro de Lajeado segue com atividades diversas até domingo, 13. Entre as atrações de hoje, 11, está o Cine Sesc Rua, que ocorrerá na Praça da Matriz, às 19h15min.
A noite de ontem reservou um dos momentos mais aguardados da programação, quando a Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat) promoveu o lançamento coletivo de 51 livros escritos por mais de 80 autores da região.
O horário de funcionamento da feira inicia às 8h e se estende até as 19h. Atividades paralelas ocorrem no Colégio Madre Bárbara, Colégio Castelo Branco, Sesc e Auditória da Casa de Cultura.
A feira é promovida pelo Sesc Lajeado e administração municipal, por meio das secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer. Tem o apoio da Univates, Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat), do Colégio Madre Bárbara e do Colégio Estadual Castelo Branco. Conta com patrocínio do Sicredi Integração RS/MG e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo.

Alegria dos palhaços  contagia o Madre Bárbara

O espetáculo teatral Pulguita e Timbico animou a criançada, que interagiu com os palhaços no Ginásio Poliesportivo do Colégio Madre Bárbara, ontem à tarde. “A interação é total, gostamos de fazer as crianças participarem durante a apresentação. É muito divertido”, diz Mikael Marques, o Palhaço Timbico.
Timbico é acompanhado da palhaça Pulguita, interpretada por Micheli dos Santos. A dupla de Caxias do Sul representa a Cia Espicula. “Para mim é ótimo, me realizo sendo o palhaço Timbico. Estamos nisso faz cinco anos e cada vez aprendemos mais”, comenta.
Serão ao todos três apresentações na Feira do Livro. O próximo espetáculo ocorre amanhã: a intervenção teatral Circolando por Aí, que será realizada na Praça da Matriz, às 16h.

Alimentação saudável na Casa de Cultura

Com o intuito de conscientizar os menores sobre a importância da alimentação saudável, a Unimed promoveu a Hora do Conto, na Casa de Cultura. A atividade faz parte da campanha Mude um Hábito.
“Acreditamos que as crianças aprendem brincando. Durante toda a história, elas interagem, convido para experimentarem frutas. A criança precisa de criatividade”, comenta a professora Camila Letícia Dresch.
Na hora do conto, é apresentada a história da menina Joana, uma criança que não tinha o hábito de comer frutas. Certo dia, desatenta e cansada, adormece e sonha estar conversando com os alimentos. Dessa forma, aprende que, sim, as frutas são muito importantes para a qualidade de vida.
“Tanto os menores quanto os maiores correspondem de uma forma muito linda, interagem e prestam atenção. Vejo muita satisfação quando no final da história, convido as crianças a provarem as frutas”, diz a professora.

CAETANO PRETTO – caetano@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais