Celso é o 4º prefeito do Vale a morrer durante o mandato

de 1998 até 2019

Celso é o 4º prefeito do Vale a morrer durante o mandato

Chefe do Executivo de Anta Gorda, Celso Casagrande morreu na madrugada de domingo após infarto

Celso é o 4º prefeito do Vale a morrer durante o mandato

O município de Anta Gorda se reestrutura após a morte de Celso Casagrande, carinhosamente chamado de Celsinho. O prefeito eleito por consenso morreu aos 53 anos na madrugada de domingo, 6, no Hospital Bruno Born de Lajeado.
Casagrande sofreu um infarto do miocárdio e foi atendido no Hospital Padre Catelli no sábado, 5. Após, foi encaminhado ao hospital de Lajeado, onde ficou um dia internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensivo (CTI). Falecimento foi registrado por volta das 5h
O velório mostrou o carisma do político na comunidade de seis mil habitantes. Centenas lotaram o Ginásio São Carlos para se despedir do mandatário durante a tarde de domingo. “Era conhecido pelo coração enorme, humildade, simplicidade e pelo jeito alegre de viver a vida”, destacava nota da administração municipal.
Filiado ao PDT, Casagrande também foi vereador e vice-prefeito de Anta Gorda, além de ter atuado como eletricista. Deixou enlutada a esposa Claudia, as filhas Nathália e Ana Cláudia. O corpo foi velado no Cemitério Católico de Anta Gorda.

“Não tem como se preparar para isso”

Ontem, 7, o expediente foi interno na administração municipal de Anta Gorda. A vice-prefeita e empresária Madalena Gehlen Zanchin (PP) deve assumir o cargo. “Foi uma fatalidade e não houve tempo para se preparar. Estarei na terça-feira na prefeitura para analisar a parte jurídica”, resume.
A responsabilidade e espírito comunitário do prefeito são evidenciadas por Madalena. “Ele era uma pessoa muito querida na comunidade. A prova disso foi o número de pessoas no velório. O que lhe dava mais prazer era ajudar ao próximo”, resume.
Madalena lamenta o fato de Casagrande não concluir o mandato e colher o fruto dos três anos de trabalho como prefeito.
“Estávamos finalizando várias obras e ele não poderá vê-las concluídas. Ele merecia estar presente nestes momentos”, acredita.
Casagrande é o quarto prefeito morto durante mandato na história recente da política regional. A administração de Anta Gorda e Encantado decretaram três dias de luto em função do falecimento.

FÁBIO KUHN – fabiokuhn@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais