Regional: equipes jogam as quartas de final

Regional Aslivata

Regional: equipes jogam as quartas de final

Doze partidas ocorrem no domingo. Aspirantes e titulares disputam rodada de ida. Copinha define os semifinalistas

Regional: equipes jogam as quartas de final

A Copinha define neste domingo os classificados para a semifinal da Série Ouro e da Série Prata.

No grupo A, os jogos serão disputados em Alto Conventos, Lajeado. Líder com 11 Pontos, o Brasil faz confronto direto com o Independente. Quem vencer se garante na Série Ouro. Os donos da casa só perdem a vaga se forem derrotados e o Alto Taquari vencer o lanterna União. Quem também está de olho nesse jogo é o Atlético Gaúcho. De folga na rodada, a equipe por um tropeço do União. Caso o time de Linha Germano vença, o Atlético estará eliminado.

No grupo B, o Grêmio já está eliminado e o Minuano garantido na Série Ouro. A última vaga será disputada no confronto direto entre Guarani e Largados.

Veteranos

Brasil e Ribeirense abrem a última rodada da fase classificatória. Quem vencer se classifica para a Série Ouro. O perdedor terá que torcer por resultados paralelos para seguir na busca do título da Ouro.

Titular – Jogos às 16h

Lajeado – União Santo André x Assespe

Com apenas uma derrota na competição, o União Santo André busca manter a boa sequência e de quebra conquistar o tricampeonato Regional. Já a Assespe, de Venâncio Aires, quer melhorar sua campanha. A melhor colocação foi em 2017, quando foi eliminada nas quartas de finais para o União Carneiros.

Estrela – Atlântico x Flor de Maio

Invicto e jogando em casa, o Atlântico aposta no apoio da torcida para manter os bons resultados. O adversário é o Flor de Maio. A equipe de Venâncio Aires, foi campeã em 2017 e busca o Bi.

Vespasiano Corrêa – Cruzeiro x Taquariense

Surpresas nesta fase da competição, Cruzeiro e Taquariense fizeram campanhas semelhantes. Enquanto que o Taquariense venceu cinco jogos e perdeu apenas uma. O Cruzeiro venceu três jogos e teve apenas duas derrotas.

Boa Vista do Sul – Boavistense x Canarinho

Após ser eliminado nas oitavas de final em 2018, o Boavistense aposta no entrosamento do time, que atua junto faz três anos. O adversário é o Canarinho, de Cruzeiro do Sul, que vem embalado após eliminar o Juventude nas penalidades.

Aspirante – Jogos às 14h

Boa Vista do Sul – Ecas x Rui Barbosa

Na busca pelo título inédito, o Ecas enfrenta uma pedreira. É o tricampeão Rui Barbosa, de Arroio do Meio. A equipe, além de ter a segunda melhor defesa, ganha os reforços do do lateral Fischer e do goleiro Bruxel, que após a eliminação do primeiro quadro descem para ajudar o segundinho.

Lajeado – União Santo André x Fluminense

Invicto na edição 2019, o União Santo André venceu sete partidas e empatou uma. Se manter a premissa, a equipe do bairro Santo André, de Lajeado, avança à semifinal e segue na busca pelo título inédito na categoria aspirante. Já o Juventude precisa vencer um dos jogos para seguir na briga pelo primeiro título .

Estrela – Sete de Setembro x Estudiantes

Outro representante de Lajeado, o Estudiantes busca repetir a campanha de 2017. Na ocasião foi eliminado para o Rudibar. Para o jogo, o time não contará com os atacantes Vitor Hugo e Carlos Oliveira, ambos suspensos por dois jogos. Já o Sete de Setembro de Arroio do Meio quer seguir na briga pelo troféu inédito.

Vespasiano Corrêa – Cruzeiro x Colorado

Representante de Vespasiano Corrêa, o Cruzeiro tem a segunda melhor campanha da competição. Além disso, tem o vice-artilheiro do certame. José Martins marcou 7 gols. O adversário será o Colorado, de Taquari.

EZEQUIEL NEITZKE – ezequiel@jornalahora.inf.br

Acompanhe
nossas
redes sociais